Governadora comenta processo sobre ex-mandatário no Roda Viva
Após o episódio em que a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), foi alvo de críticas e de uma palavra de baixo calão ditas por seu correligionário e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto (PSDB), na quinta-feira (1), a gestora se pronunciou sobre o caso no programa Passando a Limpo da Rádio Jornal, nesta sexta-feira(2).
Os comentários de Porto ocorreram após o discurso da Chefe do Executivo Estadual na cerimônia de retomada das atividades da Casa Legislativa.
Raquel Lyra destacou que estava na solenidade para deixar uma mensagem para os parlamentares, fazendo um balanço do ano anterior e expondo perspectivas para segundo ano de mandato.
“Decidi pessoalmente participar. Eu fui deputada estadual por dois mandatos e tem diferença quando há presença do líder do Poder Executivo para falar com os deputados e deputadas. Ontem, eu estive com todo o secretariado, todo o time do governo na Assembleia, justamente para falar do nosso respeito com a Casa”, disse a gestora.
Raquel Lyra explicou que a mulher na política é sempre um alvo para julgamentos, seja no trabalho ou nos discursos. “Sempre tentam diminuir o papel que a mulher exerce pelo seu gênero. Como se eu fosse um gênero menos capaz”.
Além disso, a gestora estadual afirmou que são necessários espaços para debater sobre a violência política contra mulheres.
“Eu sofro violência política todos os dias de diversas formas, com condutas, atitudes, olhares, interpretações e adjetivos”, pontuou.
O governo Donald Trump retirou o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal),…
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (12), em Brasília, a Operação Transparência, que apura suspeitas…
O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Manoel Carlos de Almeida Neto, anunciou…
De acordo com o boletim de ocorrência, as imagens de atos libidinosos encontradas nos telefones…
A Caixa Econômica Federal paga nessa sexta-feira (12) a parcela de dezembro do novo Bolsa…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode ser transferido para o 19º Batalhão da Polícia Militar, apelidado de…
This website uses cookies.