Pernambuco

Estudante de 16 anos é morto a tiros em quadra de escola estadual em PE

Em | Da Redação

Atualizado em

Estudante de 16 anos é morto a tiros em quadra de escola estadual em  PE
Caso aconteceu na Escola de Referência em Ensino Médio José Rodrigues de Carvalho (Foto: Reprodução/Google Stree View)

Um aluno da Escola de Referência em Ensino Médio José Rodrigues de Carvalho, no Cabo do Santo Agostinho, Grande Recife, foi assassinado na quadra da instituição, nesta terça-feira (21).

Segundo a Polícia Militar, o adolescente “foi surpreendido por outra pessoa que usava a farda da escola e o executou a tiros” durante a manhã. O autor do crime conseguiu fugir do local e está sendo procurado.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso está sendo apurado inicialmente por equipe da Força Tarefa de Homicídios. A Delegacia de Polícia de Homicídios do Cabo, sob comando do delegado Francis Thomas, seguirá na investigação.

Um perfil atribuído à escola publicou uma nota de pesar no Instagram. “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido Guilherme ‘Billy’. Neste momento de dor, nossa escola se solidariza com os familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências”, diz o texto.

O que diz a Secretaria de Educação

Por nota, a Secretaria de Educação e Esportes (SEE) lamentou a morte do estudante.

Segundo o governo, a gestão da EREM acionou a polícia imediatamente e prestou o auxílio necessário a todos que estavam no equipamento.

A escola possui porteiro e um circuito interno de câmeras, cujas imagens já estão sendo analisadas pela Polícia Civil.

“A pasta se solidariza com os familiares da vítima neste momento de luto e reforça que está à disposição das autoridades para elucidar o ocorrido”, disse.

Deixe sua opinião