Apontado como um dos principais homens do Comando Vermelho, William Sousa Guedes, 35, o Corolla, foi preso nesta quarta-feira (3) no Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro, enquanto visitava a família.
O suspeito tem 54 anotações criminais, entre elas o homicídio de um policial, e é apontado como um dos líderes das disputas territoriais na zona norte da cidade, além de participar da expansão da facção para a zona oeste.
Em vídeos obtidos pela Polícia Civil, ele aparece em treinamentos para essas disputas. Em uma das gravações, ele corre em uma esteira vestindo um colete balístico e portando um fuzil. Em outra, treina disparos e progressão em um terreno.
A advogada de Corolla compareceu à delegacia, mas não respondeu aos contatos da reportagem. O suspeito passará por audiência de custódia nesta quinta (4).
De acordo com Marcus Amim, secretário da Polícia Civil, a prisão do suspeito deve ter consequências na diminuição de tiroteios.
“O cara que sai e vai realizar esse enfrentamento não é qualquer pessoa da facção. Não basta querer, não basta ter vontade, [então] ele acaba se especializando”, disse o secretário, em entrevista coletiva. “É um indivíduo conhecedor de enfrentamentos entre facções. Esse tipo de peça, quando se retira, a recomposição é muito mais difícil, e com certeza há um arrefecimento da guerra”, acrescentou.
Um homem de 42 anos que integra uma facção criminosa foi preso por volta das…
A vida de Bruna Brito Barbosa de Araújo, de 4 anos, chegou ao fim no…
O Conselho Regional de Educação Física 12/PE encaminhou um ofício ao Governo de Pernambuco e…
O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, anunciou nesta quarta-feira (15) que será revogada a regra de…
O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto nesta terça-feira (14) durante um…
A Justiça de Alagoas determinou a suspensão das redes sociais do influenciadores alvos da segunda…
This website uses cookies.