
O Rio Capibaribe, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife (RMR), e o Rio Ipojuca, em Primavera, na Mata Sul do estado, atingiram a cota de alerta na manhã desta terça-feira (1º).
De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), os municípios do Recife, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Primavera e Escada devem permanecer em atenção com a possibilidade de inundação.
Nas primeiras horas desta terça, a Apac também emitiu aviso de cota de alerta para os rios Sirinhaém, em Barra de Guabiraba, Agreste, e das Unas, em Jaboatão Centro, Grande Recife.
A previsão do tempo para esta terça é de pancadas de chuva de intensidade moderada e pontualmente forte no decorrer do dia na Zona da Mata e na RMR. Chuvas de intensidade fraca a moderada também podem ocorrer no Agreste e em pontos do Sertão.