Dentre as novidades, destaca-se a inclusão de regras específicas para o uso de inteligência artificial nas campanhas eleitorais
Na última terça-feira (27), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou resoluções importantes, incluindo uma que detalha condutas que podem ser consideradas abusivas por candidatos, envolvendo abuso de poder político, econômico, de autoridade e uso indevido dos meios de comunicação. Essas práticas, se confirmadas, podem resultar na cassação de registros e mandatos, além de tornar os políticos inelegíveis.
Dentre as novidades, destaca-se a inclusão de regras específicas para o uso de inteligência artificial nas campanhas eleitorais. Este conjunto de diretrizes visa regular ações como disparos em massa de mensagens, a disseminação de desinformação sobre o sistema eleitoral e a Justiça Eleitoral, o assédio eleitoral no ambiente de trabalho e o uso promocional de atos de governo para benefício de candidaturas.
Representatividade nas chapas 🚻
A resolução também aborda a fraude à cota de gênero, estipulando critérios claros para evitar a burla às normas que garantem a representatividade de gênero nas candidaturas, incluindo a anulação de votos e cassação de diplomas em casos de infração.
Palácio oficial para campanha? Não pode! ❌
Adicionalmente, novas regras para a realização de lives eleitorais proíbem o uso de prédios públicos e residências oficiais para fins de campanha, exceto sob condições estritas que evitem associar tais atos ao poder público.
O Tribunal do Júri do Recife condenou Erick Ramon Matias Ferreira a 32 anos de…
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (14), que a ultrassonografia feita hoje…
Pernambuco oferece, ao menos, 1.859 vagas de emprego em seleções e concursos públicos em diferentes…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…
Uma enfermeira identificada como Ana Beatriz Cavalcante (foto em destaque), de 29 anos, foi assassinada com um tiro…
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes agradeceu ao presidente Lula (PT) pelo empenho para o fim das…
This website uses cookies.