Placas solares foram instaladas, há menos de uma semana, no teto da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Recife (PE). Nesta sexta-feira (30), um desabamento no local causou duas mortes e deixou, pelo menos, 22 pessoas feridas.
O prefeito da capital pernambucana, João Campos (PSB), disse que a Defesa Civil irá averiguar o que causou o desmoronamento e se o acidente tem ligação ou não com a instalação recente de placas solares.
A Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon) emitiu nota sobre o assunto.
– A Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon) esclarece que a instalação das placas solares não requer licenciamento, sendo necessário apenas que o engenheiro responsável, escolhido pelo contratante, registre uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) no Conselho Regional de Engenharia, atestando o projeto de instalação – diz o texto.
Um post da igreja, no Instagram, citou o fim das obras da campanha Santuário Sustentável.
– Queremos agradecer a todos por cada contribuição, para que esse lindo projeto acontecesse. Foi concluída a instalação das placas solares, e ajudarão também na climatização do nosso Santuário, para assim acolher com mais conforto todos os Devotos que sobem ao morro – diz trecho da publicação.