Política

‘Deus deixou o Sertão sem água porque sabia que eu seria presidente’, diz Lula sobre transposição

Em | Da Redação

Atualizado em

‘Deus deixou o Sertão sem água porque sabia que eu seria presidente’, diz Lula sobre transposição
Durante cerimônia, Lula afirma que a seca no sertão é um sinal divino para sua presidência e entrega o Ramal do Apodi | – Divulgação Ricardo Stuckert / PR

O presidente Lula participou da cerimônia de entrega do 1º Trecho do Ramal do Apodi, nesta quarta-feira (28), na Barragem Redondo, próximo a Cachoeira dos Índios, no sertão da Paraíba. O ato fez parte da jornada Caminho das Águas, iniciativa do Governo Federal que reúne mais de 70 projetos de infraestrutura hídrica no âmbito do Novo PAC.

“Essa decisão foi a mais importante que eu tomei na minha vida, porque era uma obra que muita gente não acreditava que a gente pudesse fazer, porque fazia 179 anos que se prometia água para essa região. E eu, graças a Deus, descobri uma coisa: Deus deixou o sertão sem água, porque ele sabia que eu seria presidente da República e que eu ia trazer água para cá”, disse Lula no discurso.

Lula também destacou seu empenho em levar água para os brasileiros. “O que eu quero é pegar um pouquinho de água, antes dela chegar no mar, e trazer de volta para dar para o meu povo do sertão beber, comer, tomar banho e lavar”, afirmou.

Lula assina ordem de serviço para obras de ampliação no projeto da transposição do Rio São Francisco em Salgueiro

 

Deixe sua opinião