Brasil

Deslizamento na BR-376: Bombeiros encerram buscas por vítimas no Paraná

Em | Da Redação

Atualizado em

Deslizamento na BR-376: Bombeiros encerram buscas por vítimas no Paraná
(Foto: Ari Dias/AEN)

O Corpo de Bombeiros do Paraná encerrou na tarde da última sexta-feira, 2, as buscas por vítimas ou sobreviventes do deslizamento de terra na BR-376, que aconteceu na última segunda-feira, 28. Segundo último boletim do comitê de crise do Estado, as equipes conseguiram acessar “todas as áreas com possibilidade de vítimas ou veículos”, onde também foram feitas buscas com cães, mas não foram encontradas novas vítimas ou veículos.

A operação de resgate na região do desabamento teve início horas após o deslizamento da encosta e se aproximava das 96 horas de duração. Uma equipe continuará no local, com uma Viatura de Combate à Incêndio e Resgate, para trabalhos preventivos. A Polícia Científica também concluiu a busca ativa pelas pessoas que haviam sido consideradas desaparecidas com relação ao acidente. Ao todo, no canal disponibilizado pelo Estado para contato das famílias, foram recebidas 22 ligações e 15 pessoas foram encontradas em outros contextos não relacionados ao deslizamento. Inicialmente, os bombeiros trabalham com a hipótese de 30 a 50 desaparecidos pelo acidente.

Entretanto, os números oficiais atualizados mostram 14 envolvidos diretamente no deslizamento, sendo dois corpos localizados e já identificados, seis pessoas resgatadas com vidas e outras seis vítimas que conseguiram escapar dos veículos sem precisar de atendimento.

Os dados oficiais também reduziram na quantidade de veículos arrastados e soterrados pela lama. No total, foram seis caminhões removidos e três veículos leves. Apesar do encerramento das buscas na região, a concessionária Arteris Litoral Sul mantém os trabalhos na rodovia, realizando a retirada de materiais e efetuando obras de recuperação e recapeamento da pista, e o trânsito permanece interrompido, sem previsão de liberação.

*As informações são da Jovem Pan News

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads