Taxa de desemprego.
A taxa de desemprego no Brasil foi de 7,5% no trimestre encerrado em abril, conforme divulgado nesta quarta-feira (29) pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua do IBGE. Em comparação com o trimestre anterior, encerrado em janeiro, a taxa permaneceu praticamente estável, saindo de 7,6%. No mesmo período de 2023, a desocupação era de 8,5%.
Este é o melhor resultado para o trimestre móvel desde 2014, quando a taxa foi de 7,2%, ficando abaixo das projeções do mercado financeiro, que esperavam 7,8%. O número absoluto de desocupados se manteve praticamente inalterado em relação ao trimestre anterior, atingindo 8,2 milhões de pessoas. Comparado ao ano anterior, houve uma redução de 9,7% na desocupação.
A população ocupada no trimestre encerrado em abril também apresentou estabilidade, estimada em 100,8 milhões de pessoas. No comparativo anual, houve um aumento de 2,8%, com mais 2,8 milhões de pessoas ocupadas. Adriana Beringuy, coordenadora de Pesquisas Domiciliares do IBGE, destacou que os números indicam uma continuidade na tendência de redução da taxa de desocupação desde 2023.
Um Airbus A320 da da companhia aérea Latam precisou ser evacuado na noite desta quinta-feira (4) no…
O Congresso retomou nesta quinta-feira (4), em sessão conjunta, a exigência de exame toxicológico para obtenção…
A Polícia Civil de Pernambuco investiga a morte de Ronald José Salvador Montenegro, de 55 anos,…
Aposentados podem ter um aumento de 25% no valor do benefício, conforme regras do Instituto Nacional…
Capitão da seleção brasileira na Copa de 1994, Dunga projetou o Brasil como vencedor do…
Diferentemente da economia nacional como um todo, que registrou uma modesta alta de 0,1% no terceiro trimestre,…
This website uses cookies.