Davi Alcolumbre
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil/AP), assinou portaria na sexta-feira (28) que permite aos servidores tirar licença de um dia a cada três trabalhados. Como o sistema não funcionará de maneira automática, o servidor precisa solicitar a folga.
O Senado conta com um total de 6.003 servidores: 3.814 comissionados, 2.123 efetivos e 66 requisitados de outros órgãos. A medida instituída por Alcolumbre passa a valer a partir deste sábado (1º). As informações são do Poder 360.
A medida publicada no Boletim Administrativo do Senado prevê ainda que o servidor pode vender a licença, mas o valor não irá compor a base salarial do servidor no mês seguinte para os cálculos previdenciários.
A licença tem um limite de dez dias seguidos e não podem ser acumulados mais de 20 dias. A folga será disponibilizada para servidores da diretoria geral, secretaria-geral da Mesa, gabinete da Presidência, auditoria, advocacia, consultoria legislativa, secretaria de comunicação social e e consultoria de orçamentos, fiscalização e controle, consideradas “função relevante singular”.
“Considerando que há necessidade de oferecer a contraprestação devida ao trabalho excepcional ou singular prestado pelos servidores do Senado Federal, notadamente quando em acumulação de atribuições ou no exercício de funções que exigem o desempenho habitual de atividades de representação institucional, presente a vedação ao trabalho gratuito, nos termos do art. 4º da Lei nº 8.112, de 1990”, diz trecho da publicação.
O Tribunal do Júri do Recife condenou Erick Ramon Matias Ferreira a 32 anos de…
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (14), que a ultrassonografia feita hoje…
Pernambuco oferece, ao menos, 1.859 vagas de emprego em seleções e concursos públicos em diferentes…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…
Uma enfermeira identificada como Ana Beatriz Cavalcante (foto em destaque), de 29 anos, foi assassinada com um tiro…
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes agradeceu ao presidente Lula (PT) pelo empenho para o fim das…
This website uses cookies.