Pernambuco

Criminosos de Pernambuco estão entre presos após megaoperação no Rio de Janeiro com 121 mortos

A megaoperação das forças de segurança do Rio foi além de escancarar um cenário típico de guerra. Com o uso de drones para lançar granadas contra os agentes, o tráfico demonstrou grande resistência para defender os principais quartéis-generais do Comando Vermelho (CV). Ao entrar nas comunidades, os policiais também se depararam com a resistência de criminosos de outras regiões do país, que vieram para o Rio em busca de abrigo nas favelas e passaram a reforçar o “exército” do tráfico carioca, principalmente nas áreas de mata.

Um levantamento feito pela Polícia Civil do Rio mostra que criminosos de outras regiões do país vão ao estado em “busca de abrigo nas favelas”. Assim, passaram a reforçar o “exército” do tráfico carioca, principalmente nas áreas de mata.

Ainda segundo esse levantamento, publicado pelo jornal O Globo, dos 113 presos, pelo menos 33 eram de fora do Rio de Janeiro.

A polícia identificou de onde são 28 deles: 18 da Bahia, 3 de Pernambuco e 4 do Pará. Outros três foram reconhecidos como atuantes em Santa Catarina, Espírito Santo e Maranhão.

Ainda conforme as informações do jornal O Globo, “cada comunidade do Rio funciona de um jeito, mas que os criminosos que buscam refúgio no Rio precisam colaborar com a proteção do território, fazendo “plantões” e exibindo armamentos pesados”.

Entre os fuzis apreendidos pelas forças de segurança, pelo menos dois tinham a inscrição CV AM (Comando Vermelho do Amazonas) e outro trazia a marca “Tropa de Manaus”.

 

 

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Dois helicópteros batem no ar, explodem e deixam 6 mortos

Seis pessoas morreram na queda de 2 helicópteros no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Sudoeste…

15 horas ago

Danilo critica atuação do Brasil: “Tem que agradecer que o primeiro tempo terminou 1 a 1”

Um dos líderes da seleção brasileira, Danilo criticou a atuação da equipe no primeiro tempo…

22 horas ago

Instrutores fugiram para a mata após morte de jovem em salto de rope jumping sem corda

Após o acidente com Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, que foi jogada sem corda da Ponte…

22 horas ago

Copa do Mundo 2026: Brasil tenta vencer, mas joga mal e não escapa de um empate frustrante com o Marrocos

O Brasil começou mal o jogo deste sábado, 13, contra Marrocos na estreia da Copa…

1 dia ago

Brasil encara hoje o Marrocos na estreia na Copa com ‘alerta ligado’ após último confronto

A caminhada da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026 começa neste sábado (13), às…

2 dias ago

Zema volta a criticar Flávio Bolsonaro por relação com Vorcaro: “quem anda com bandido merece ser visto com cautela”

O pré-candidato à Presidência da República pelo Novo, Romeu Zema, voltou a criticar duramente o…

2 dias ago

This website uses cookies.