Pernambuco

Chuvas:France Hacker pede retomada das obras de barragens na Mata Sul

Em | Da Redação

Atualizado em

Chuvas:France Hacker pede retomada das obras de barragens na Mata Sul
France Hacker

 

Com a chegada das fortes chuvas que atingem o Estado, o deputado estadual France Hacker utilizou a tribuna, na última segunda-feira (20), durante reunião plenária na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), para pedir ao Governo do Estado a conclusão das obras das barragens da Mata Sul. A região, que já foi cenário de enchentes nos anos de 2010 e 2017, aguarda a conclusão de quatro, das cinco barragens apresentadas pelo Governo de Pernambuco.

Durante visita, no último final de semana, o deputado presenciou o medo e a preocupação dos moradores em perder tudo novamente com os riscos das enchentes.

“Presenciei famílias com medo de perder casas e bens, como aconteceu em 2010 e 2017. Por isso, apelo aqui, para que a nossa governadora Raquel Lyra, que já se mostrou sensível ao tema, possa ajudar os moradores da Mata Sul. Sabemos que o seu mandato está apenas começando, mas tenho a certeza de que a retomada das obras será prioridade em seu governo”, frisou o parlamentar.

Ainda de acordo com France, o Governo do Estado já entregou uma das barragens, mas ainda faltam quatro para serem entregues. “Aguardamos a retomada das obras das barragens de Panelas II, na cidade de Cupira; Gatos, em Lagoa dos Gatos; Igarapeba, em São Benedito do Sul; e Barra de Guabiraba, na cidade com mesmo nome. Estou confiante de que minha solicitação terá resultados positivos e espero, em breve, está inaugurando, ao lado da nossa governadora Raquel Lyra, essas barragens que trarão mais tranquilidade e seguranças para todos os moradores”, pontuou o deputado.

 

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads