
A Justiça da Paraíba manteve a prisão preventiva de Lenno Ferreira, vocalista da banda Desejo de Menina, que foi preso na madrugada domingo (1º), após um show em João Pessoa. Ele é suspeito de homicídio culposo após um acidente que deixou uma mulher morta no dia 5 de maio, em Pernambuco.
A prisão foi realizada com base em um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Pernambuco, em decorrência de um acidente de trânsito com morte ocorrido no início de maio, na BR-428, no Sertão pernambucano.
O cantor passou por audiência de custódia e teve a suaprisão mantida por decisão da juíza plantonista Lessandra Nara Torres Silva. Ele vai ser encaminhado para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o presídio do Róger, em João Pessoa, até que a Vara Única da Comarca de Santa Maria da Boa Vista realize sua transferência para Pernambuco.
Segundo a Polícia Militar, ele tinha um mandado de prisão em aberto pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor e de condução de veículo sob efeito de álcool ou substância psicoativa.
“Nós tomamos conhecimentos de que havia um mandado de prisão em aberto no nome dele, e esperamos terminar o show, para não prejudicar o público, e assim que terminou, demos cumprimento. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, de onde deve ser transferido para Pernambuco”, afirmou o tenente-coronel Flávio Santos, da PM, ao G1.
COMO FOI O ACIDENTE
O acidente envolvendo o cantor Lenno Ferreira, vocalista da banda Desejo de Menina, e uma van de transporte de passageiros deixou uma pessoa morta e pelo menos sete pessoas feridas no dia 5 de maio, em Santa Maria da Boa Vista, no sertão de Pernambuco.
Thiara Freire, que morreu no acidente, era bancária e trabalhava em uma agência do Banco do Brasil em Santa Maria da Boa Vista. Ela era uma das 15 pessoas que estavam na van, que fazia a linha entre Petrolina e Parnamirim. Três ficaram em estado grave.

A prisão do cantor foi realizada com base em um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Pernambuco