
O terceiro dia de buscas pela advogada Maria Eduarda Medeiros, desaparecida desde o naufrágio de um pequeno veleiro no último sábado (21), terminou sem sucesso. O Corpo de Bombeiros informou, às 17h23 desta segunda-feira (23), que as buscas foram novamente encerradas ao anoitecer.
Maria Eduarda estava na embarcação junto com o marido, o médico urologista Seráfico Júnior, que sobreviveu. Ele relatou que o casal enfrentou o naufrágio em alto-mar e que precisou nadar por cerca de três horas até ser resgatado na Praia de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul de Pernambuco
O cachorro do casal também está desaparecido. As circunstâncias do naufrágio ainda não foram divulgadas.
“Seguimos mobilizados para localizar a vítima desaparecida. Nossas equipes estão realizando buscas contínuas por mar e ar, com o apoio de instituições parceiras, em uma atuação coordenada e comprometida com o salvamento de vidas”, destacou Major João Paulo, chefe do Centro de Comunicação Social(CCS)
As buscas foram realizadas por equipes do Corpo de Bombeiros, do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e da Marinha do Brasil, com apoio da Capitania dos Portos e da Guarda Municipal do Cabo.

As operações de busca foram retomadas neste domingo, mas suspensas novamente por volta das 18h30, sem alterações na localização das vítimas | Foto: Divulgação redes sociais