Logo JC Online
Pernambuco

Após seis meses, Raquel Lyra lança nesta segunda seu Pacto pela Vida

Pernambuco somou 1.722 mortes violentas no primeiro semestre de 2023, contra 1.809 mortes em 2022

Em | Da Redação com informações de JC Online

Atualizado em

Após seis meses, Raquel Lyra lança nesta segunda seu Pacto pela Vida
Governadora comenta processo sobre ex-mandatário no Roda Viva

Depois de várias idas e vindas, em seis meses de gestão, a governadora Raquel Lyra lança, nesta segunda-feira (31), a política de segurança pública e defesa social do Estado, batizada de Juntos pela Segurança. O governo diz que a política vai atuar a partir de ações articuladas em territórios estratégicos com o objetivo de promover a segurança e reduzir a violência.

O evento ocorre de tarde, no Teatro Guararapes, em Olinda.

O balanço oficial das mortes violentas no primeiro semestre registrou 1.722 vítimas, comparado a 1.809 mortes violentas do ano anterior. Com várias mortes em plena luz do dia na capital, o governo do PSDB apostou em dar destaque em zero homicídios em 98 municípios pernambucanos em junho.

“Com equipes integradas e muito trabalho sendo executado, o balanço das estatísticas criminais da Secretaria de Defesa Social (SDS) mostra que o mês de junho terminou com 98 municípios pernambucanos sem registro de homicídios”.

Também disse que a atuação integrada no Estado resultou em 78 conduções por flagrante de acusados de cometer homicídios. Dos 254 casos de CVLIs registrados em Pernambuco, no mês de junho, 174 (68,5%) foram motivadas por atividades criminais.

No acumulado de 2023, houve uma redução de 4,8% no número de vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). No mês de junho, tanto a Zona da Mata (13%) quanto a Região Metropolitana do Recife (11,3%) apresentaram diminuição no número de homicídios. E o Sertão se destaca na queda no número de roubos, com 46,7% a menos no mês

 

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads