Pernambuco

Após reunião com prefeitos, Raquel Lyra cria escritório de emergência na Mata Sul

Raquel Lyra reúne prefeitos e cria Escritório de Emergência na Mata Sul para tratar das chuvas na região

Em | Da Redação

Atualizado em

Após reunião com prefeitos, Raquel Lyra cria escritório de emergência na Mata Sul
Fotos: Janaína Pepeu/Secom

A governadora Raquel Lyra (PSDB) reuniu 13 prefeituras da Mata Sul, na última segunda-feira (10), para instalar o Escritório de Emergência que vai tratar do apoio aos municípios afetados pelas chuvas nessa região pernambucana.

O encontro aconteceu na sede da prefeitura de Catende após o governo do estado decretar Situação de Emergência em 15 cidades da Mata Sul em decorrência dos prejuízos causados pelas águas.

O comitê terá objetivo de garantir apoio aos municípios quanto ao levantamento e caracterização dos danos e prejuízos causados em virtude das chuvas.

A gestora também estendeu a validade da situação de emergência para 180 dias. A ampliação abrirá espaço para a execução dos recursos transferidos, bem como licitações realizadas e obras emergenciais concluídas.

Fotos: Janaína Pepeu/Secom

“Estamos fazendo diversos atendimentos para os municípios desde o fim de semana e agora viemos prestar o auxílio emergencial diretamente aos municípios instalados aqui no centro de Catende para atender toda a região mais fortemente atingida, a Mata Sul. Nossas equipes vão continuar atuantes, seja de reuniões aqui ou em visitas in loco para poder ajudar no levantamento das necessidades e darmos respostas mais rápidas”, destacou a Raquel Lyra.

Estiveram presentes na reunião os prefeitos Noé Magalhães (Água Preta); Dona Graça (Catende); Fátima Borba (Cortês); Rosete Pelegrino (Jaqueira); Marlos Henrique (Maraial); Júnior de Beto (Palmares); Dayse Juliana (Primavera); Alvinho Porto (Quipapá); Isabel Hacker (Rio Formoso); Júnior Amorim (São Benedito do Sul); Pel Lages (São José da Coroa Grande); Tiago de Miel (Xexéu), além de Rolph Júnior, representante do prefeito de Belém de Maria.

Também compareceram o presidente da Alepe, Álvaro Porto, os deputados estaduais Joãozinho Tenório e France Hacker, secretários estaduais, o secretário executivo de Proteção e Defesa Civil, coronel Clóvis Ramalho, vereadores e lideranças locais.

Deixe sua opinião