Pernambuco

Após liminar do STF, Raquel estuda extinguir já faixas salariais da PM já em 2024

Despesas de pessoal era argumento de Raquel Lyra contra projetos de aumentos de despesas sem indicação de fonte, para as chamadas faixas salariais

Em | Da Redação

Atualizado em

Após liminar do STF, Raquel estuda extinguir já faixas salariais da PM já em 2024
O programa vai dar auxílio mensal de R$ 300 a mães que têm filhos com até seis anos de idade
De acordo com o Blog do Jamildo do JC Online, a retirada de pauta do projeto de extinção das faixas salariais da Polícia Militar e bombeiros permitirá à governadora Raquel Lyra (PSDB) estudar atender a ideia de extinguir em 2024 as faixas salariais.
 
O projeto foi retirado de pauta da CCJ a pedido da deputada Débora Almeira (PSDB), uma das parlamentares mais próximas a Raquel.
 
Criadas por Paulo Câmara em 2017, as faixas salariais sempre estiveram na mira dos militares do Estado.
 
Raquel prometeu na campanha a extinção, mas apresentou um projeto para que o fim das faixas salariais fosse escalonado. Deputados estaduais ligados aos militares, apresentaram emendas para a extinção ser já em 2024.
 
A preocupação inicial do Governo do Estado era o impacto na despesa total de pessoal. O estouro da despesa foi o motivo do Ministério da Fazenda ter bloqueado novos empréstimos para Pernambuco, ao analisar as contas de Paulo Câmara de 2022.
 
Raquel, contudo, conseguiu recentemente uma liminar do STF para liberar imediatamente a assinatura de novos empréstimos com o Governo Federal. O motivo foi a retirada das despesas com organizações sociais do total das despesas com pessoal. O blog revelou a ação em primeira mão.
 
Assim, com a liminar do STF, Raquel não teria que fazer um esforço fiscal maior em 2024 para garantir novos empréstimos.
 
Fontes então revelam haver a possibilidade do Executivo concordar com a mudança no projeto da faixa salarial. Segundo estas fontes, será um feriadão de “fazer as contas”.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads