Pernambuco

Após 25 dias de greve,Metrô do Recife retoma funcionamento com 100% da frota nesta segunda-feira

Desde o dia 18 deste mês, funcionamento do transporte acontecia somente em horários de pico

Em | Da Redação

Atualizado em

Após 25 dias de greve,Metrô do Recife retoma funcionamento com 100% da frota nesta segunda-feira
Desde o dia 18 deste mês, funcionamento do transporte acontecia somente em horários de pico

Após 25 dias de greve completados neste domingo (27), o Metrô do Recife volta a funcionar com 100% da sua frota nesta segunda-feira (28). Desde o dia 18 deste mês, as estações estavam abertas apenas nos chamados “horários de pico”, que acontecem das 5h30 às 8h30 e das 17h às 20h. Nesse período, inclusive, foram maiores os relatos de superlotação no transporte.

O retorno das atividades no fluxo normal foi informado por integrantes do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) na noite da última sexta-feira (25), durante uma assembleia realizada na frente da Estação Central, no Recife, onde foi votado para o fim da greve da categoria acontecer a 0h desta segunda-feira (28).

Assim, a classe retorna ao “estado de greve” e promoverá uma nova assembleia no próximo dia 5, para dar continuidade às tratativas de melhorias de trabalho junto à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Até o momento, foi acordado o reajuste salarial em 3,45% (pedido inicial da classe era por 7%), a garantia de permanência dos empregos em caso de privatização, a garantia do Dia do Ferroviário e também a redução de horas de trabalho para quem tem filhos com deficiências, sem que haja qualquer redução salarial em consequência.

“É uma vitória da classe trabalhadora e da direção do sindicato. A gente precisa atender bem toda a população e esse é o momento da gente recuar para negociar e abrir um espaço. Não é do jeito que queríamos, mas podemos dar um passo significativo para corrigir o salário de toda a categoria”, disse o presidente do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE), Luiz Soares.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads