Fachada do prédio da Previdência Social em Brasília - Antonio Molina - 4.jan.22Folhapress
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) recebeu, nesta quarta-feira (14), 480.660 pedidos de ressarcimento de beneficiários que tiveram descontos indevidos. Ao todo, 473.940 pessoas informaram não reconhecer o vínculo com 41 organizações associativas. Agora, essas organizações têm 15 dias para comprovarem o vínculo.
Gilberto Waller, presidente do INSS, informou que, caso esse desconto não seja justificado, as instituições associativas terão que efetuar o pagamento para ressarcir os descontos. Waller lembrou ainda que esse pagamento deve ser feito ao INSS, este que será responsável pela devolução dos valores aos beneficiários.
“O INSS vai pagar o segurado por meio do benefício. Não informe nada a ninguém, não abra link algum e não dê informação”, contou o presidente do INSS para a Globo.
Na terça-feira (13), o instituto já havia notificado os mais de nove milhões de aposentados e pensionistas que tiveram descontos em seus benefícios nos últimos cinco anos. Já nesta quarta, os beneficiários foram autorizados analisar e a contestar os descontos, assim identificando os aposentados e pensionistas que foram vítimas.
Em entrevista após a vitória que garantiu o Santos na Série A de 2026, Neymar…
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que o "preço" para retirar sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto…
Uma pesquisa do instituto Datafolha, divulgada neste domingo (7), apontou que para 54% dos brasileiros, o…
O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), afirmou que as novas regras para obtenção da Carteira…
A virada de ano sempre traz mudanças na concessão de aposentadorias, desde que a Reforma…
Morreu neste domingo, 7, em um acidente de carro em São Paulo, o cantor Mauri…
This website uses cookies.