Propaganda vai aparecer no Status, área parecida com o Stories do Instagram. Segundo a plataforma, conversas não serão usadas para direcionar anúncios.
O WhatsApp começará a mostrar anúncios na seção Status, similar aos Stories do Instagram. Além disso, canais poderão cobrar pelo acesso a conteúdos exclusivos e pagar para ganhar mais visibilidade nas sugestões do app.
As mudanças, focadas na aba “Atualizações”, começam a ser implementadas nesta segunda-feira (16). Não haverá anúncios na aba “Conversas” e, segundo o WhatsApp, as mensagens não serão usadas para direcionar publicidade.
Ainda conforme o WhatsApp, seu número de telefone nunca será vendido ou compartilhado com anunciantes.
Os anúncios no WhatsApp aparecerão entre os Status de contatos, na aba “Atualizações”. Embora não leia suas conversas, o app usará dados como os canais que você segue, interações com anúncios, modelo do celular, tipo de conexão, localização aproximada e informações da Central de Contas (Instagram, Facebook e WhatsApp) para personalizar a propaganda.
O conteúdo pago em canais será testado com um grupo limitado antes de ser liberado a todos. Administradores definirão os preços, com pagamentos feitos via Google e Apple, que cobram taxas. O WhatsApp terá que reforçar regras contra conteúdo ilegal para evitar que assinaturas financiem material indevido.
Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…
Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…
A influenciadora Virginia mostrou ter encomendado um panetone de luxo para o aniversário do irmão de Vini Jr nesta…
O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, atuava na Paróquia Nossa Senhora do Carmo,…
O militar do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva (foto em destaque), 21 anos, que…
Escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência da República em 2026, o…
This website uses cookies.