Nesta segunda-feira (15), o dono da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou um novo recurso do WhatsApp chamado Proteção de Conversas. A novidade permite que o usuário proteja as conversas mais íntimas no mensageiro com uma senha, para evitar olhares curiosos sobre o que é conteúdo particular.
Além disso, a plataforma também guarda essas informações em uma pasta separada.
Segundo a empresa, quando alguém que está nessa pasta protegida enviar uma mensagem, o nome do remetente e o conteúdo da mensagem também serão ocultados.
Ao proteger uma conversa, ela é removida da caixa de entrada e colocada em uma pasta privada, que só pode ser acessada com a senha do dispositivo ou por biometria.
O recurso também esconde automaticamente o conteúdo dessa conversa nas notificações.
Para revelar as conversas, basta arrastar lentamente para baixo a sua caixa de entrada e inserir a senha do seu telefone ou a biometria.
A empresa também revelou que, nos próximos meses, deve adicionar mais opções à Proteção de Conversas, incluindo a proteção de aparelhos adicionais. Por enquanto, a novidade funciona apenas no smartphone principal do usuário.
Zuckerberg também afirmou que a possibilidade de criar uma senha personalizada para as conversas também deve chegar em breve, a fim de que o usuário possa usar uma senha única, diferente da que usa para o celular pessoal.
Um homem de 42 anos que integra uma facção criminosa foi preso por volta das…
A vida de Bruna Brito Barbosa de Araújo, de 4 anos, chegou ao fim no…
O Conselho Regional de Educação Física 12/PE encaminhou um ofício ao Governo de Pernambuco e…
O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, anunciou nesta quarta-feira (15) que será revogada a regra de…
O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto nesta terça-feira (14) durante um…
A Justiça de Alagoas determinou a suspensão das redes sociais do influenciadores alvos da segunda…
This website uses cookies.