Um vídeo de um policial militar chorando e dizendo que estava abandonando o serviço porque “ele quer ser gente” viralizou nas redes sociais. O gravação aconteceu em Guarantã do Norte, que fica a 708 km de Cuiabá, no último sábado (04).
No vídeo, o policial declara, em lágrimas, que irá deixar 18 anos de serviço na carreira militar. “É preciso reconhecer a hora de parar, eu preciso parar, eu estou de serviço hoje e estou abandonando o serviço, estou indo embora do serviço e amanhã não irei vir trabalhar. Quero ser gente, busquei apoio, mas não há condições de resolução. Então, vou embora, para que eu possa viver com meus filhos, porque a polícia vai continuar”, desabafou o policial.
Em nota à imprensa, o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, informou que o sargento já está sob os cuidados e atendimento especializado. Ainda de acordo com o coronel Mendes, neste ano, mais de 500 policiais militares receberam atendimento especializado relacionado à saúde mental.