Brasil

Viagens, pescaria e festas: quem é o empresário do agronegócio argentino acusado de morte de brasileira

O homem de 52 anos preso acusado da morte de uma brasileira em Buenos Aires é um empresário do agronegócio que gosta de exibir uma vida de festas, viagens e pescaria nas redes sociais. Francisco Sáenz Valiente é argentino e, segundo os vizinhos, costuma usar o apartamento onde a jovem foi morta para festas privadas.

De acordo com a imprensa argentina, as redes sociais do investigado mostram passeios entre amigos, fotos com várias mulheres, imagens de festas e coquetéis. De acordo com vizinhos, as festas de Sáenz Valiente no prédio — com “música e gritos” — eram comuns.

A polícia argentina investiga a morte da brasileira Emmily Rodrigues, de 26 anos. O corpo dela foi encontrado nesta quinta-feira pela manhã no pátio de um prédio do bairro do Retiro, na capital Buenos Aires, após ela cair do sexto andar. O empresário argentino Francisco Sáenz Valiente, que estava no apartamento no momento da queda da jovem, foi preso.

Foto: Reprodução/ Redes sociais

De acordo com testemunhas, antes da brasileira cair do prédio, foram ouvidos gritos vindos do local. Uma briga teria acontecido entre Emmily e o empresário, conforme apontam os relatos. Segundo uma fonte policial relatou à agência de notícias Telám, a polícia “deve apurar se a mulher se jogou ou foi jogada e, se o fez, em que contexto ela tomou essa decisão”.

A jovem havia chegado ao edifício da rua Libertad horas antes, segundo o jornal La Nácion. O corpo foi descoberto por policiais acionados por um chamado anônimo do serviço de emergência, que havia informado sobre a presença de “uma jovem alterada” que caíra do sexto andar do prédio.

Em depoimento aos policiais, o empresário declarou que estava no apartamento do sexto andar acompanhado de uma jovem de 26 anos e uma segunda mulher, a brasileira Juliana Mourão, de 37. Segundo seu relato, os três teriam ingerido bebidas alcóolicas.

Foto: Reprodução/ Redes sociais

“Sáenz Valiente disse que a jovem de 26 anos, que ele não identificou, se alterou e se aproximou de uma janela voltada para a rua, mas como não conseguiu abri-la, foi para outro área e pulou de outra janela que tem vista para o vão do prédio”, afirmaram fontes policiais ao jornal argentino La Nacion.

Ainda segundo o jornal, era a primeira vez que Emmily Rodrigues ia para o apartamento de Sáenz Valiente.

Juliana Mourão, por sua vez, declarou aos policiais que era amiga da jovem morta e do empresário argentino. De acordo com seu relato, os dois discutiram e Emmily chegou a agredir Valiente fisicamente, antes de cair da janela. De acordo com a agência de notícias Telám, Juliana tinha uma série de ferimentos nas mãos e arranhões.

Ainda de acordo com agência de notícias, o empresário não tinha sinais aparentes de ter se envolvido em uma briga, mas uma perícia ainda deverá ser feita.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Durante vistoria de ponte, sobrinho do prefeito de Altinho morre atropelado na PE-149

O sobrinho do prefeito Marivaldo Pena (PSB), de Altinho, no Agreste de Pernambuco, morreu após…

3 horas ago

Sargento da Polícia Militar morre após resgatar hóspedes em incêndio em hotel em Maceió

Um sargento da Polícia Militar do Distrito Federal morreu em um incêndio no hotel no…

3 horas ago

Calendário do PIS/Pasep 2025 é liberado; confira datas de pagamento mês a mês

A Caixa Econômica Federal inicia o pagamento do PIS/Pasep 2025 em 17 de fevereiro para…

4 horas ago

Delator do PCC foi executado por Policial militar da ativa aponta investigação

A Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo prendeu, na manhã desta quinta-feira…

4 horas ago

Azul e dona da Gol selam fusão para criar gigante na aviação brasileira

O grupo Abra, controlador das companhias aéreas Gol e Avianca, assinou um memorando de entendimento com a Azul com o…

5 horas ago

Corpo de delegado morto em São Paulo é enterrado na cidade de Chã Grande, na Mata Sul de Pernambuco

O corpo do delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, assassinado a tiros…

5 horas ago

This website uses cookies.