Pernambuco

Vereadores de Arcoverde arquivam processo contra vereadora Zirleide Monteiro

Durante reunião ordinária realizada na última segunda-feira (13), por um placar de 8x1, processo foi arquivado.

Em | Da Redação

Atualizado em

Vereadores de Arcoverde arquivam processo contra vereadora Zirleide Monteiro
VÍDEO: Vereadora renuncia ao mandato após dizer que crianças autistas era um “castigo de Deus”

A Câmara de Vereadores de Arcoverde, Sertão de Pernambuco decidiu arquivar o processo contra a parlamentar Zirleide Mionteiro (PTB). A decisão foi tomada durante uma reunião ordinária realizada na última segunda-feira (13).

No total, em segunda votação, oito vereadores votaram pelo arquivamento do caso e apenas um favor da continuidade do processo. Segundo o Presidente da Câmara de Vereadores, Weverton Siqueira, a decisão foi tomada com base no regulamento interno, tendo em vista, que a parlamentar renunciou ao cargo na última sexta-feira (10).

Na noite da segunda-feira 30 de outubro, uma vereadora da cidade de Arcoverde, no Sertão, declarou durante uma sessão na Câmara de Vereadores que uma mãe estava sendo “castigada por Deus” por ter um filho com deficiência. A declaração foi feita por Zirleide Monteiro (PTB), em um discurso na plenária.

A mulher citada pela vereadora, que não foi identificada, é mãe de um jovem de 18 anos de idade com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Zirleide e a mulher citada teriam se desentendido dias atrás, antes da sessão.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads