Um homem procurado por roubo e porte ilegal de arma realizou uma ação bastante inusitada durante uma fiscalização de policiais rodoviários federais em Recife, nesta quinta-feira (25).
Durante uma blitz, o suspeito, “abandonou” os filhos e a companheira em um carro roubado para tentar fugir da abordagem a pé. A fuga aconteceu após ele, ainda dirigindo seu carro, um HB20, receber ordem de parada para ser vistoriado. Ele, então, parou o veículo bruscamente e desembarcou, deixando a companheira, seu enteado de 7 anos e seus dois filhos, de 8 meses e 1 ano.
“Quando identificado, a equipe constatou um mandado de prisão em nome do motorista, emitido no dia 22 de abril deste ano, pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE)”, informou a PRF. Após consulta, ainda foi descoberto que o carro havia sido roubado no dia 9 de março deste ano.
O suspeito foi capturado na BR 101, no bairro da Guabirada, na Zona Norte do Recife, e encaminhado, junto com o carro roubado, ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste da capital.