Brasil

Vereadora e namorado morreram de mãos dadas,diz testemunha

Em | Da Redação

Atualizado em

Vereadora e namorado morreram de mãos dadas,diz testemunha
Yanny Brena é irmã do deputado federal Yury do Paredão e era a segunda mulher a chefiar o Poder Legislativo na cidade. Prefeito decretou luto de três dias.

Yanny Brena Alencar Araújo, 26 anos, presidente da Câmara de Juazeiro do Norte achada morta com o namorado, Rickson Pinto, na manhã desta sexta-feira (3), era médica e estava em seu primeiro mandato como vereadora pelo Partido Liberal (PL).

O corpo dela e de Rickson foram encontrados pela empregada na sala da casa onde o casal morava, no Bairro Lagoa Seca, em Juazeiro, a 431quilômetros de distância de Fortaleza. Informações preliminares da polícia apuradas pela TV Verdes Mares Cariri, afiliada da Globo, indicam que havia cordas onde os corpos foram achados, e os dois morreram de mãos dadas. A causa da morte deverá ser informada oficialmente após perícia, que deve ser concluída em até 30 dias.As informações são do G1

Presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, e o namorado, ambos de 26 anos, foram achados mortos onde moravam — Foto: Arquivo pessoal

Yanny é irmã do deputado federal Yury do Paredão (PL), foi eleita presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte em novembro de 2022 e se manteria no cargo até o fim de 2024. Ela era a segunda mulher a chefiar o Poder Legislativo da maior cidade do interior do Ceará.

Em 2020, Yanny foi eleita para vereadora com 3.956 votos, sendo uma das mais votadas do município naquele ano. Durante a campanha, ela teve o irmão como um dos principais articulares.

Legenda: Yanne Brenna e Rickson Pint foram encontrados na manhã desta sexta-feira
Foto: Reprodução

Segundo policiais que fizeram os primeiros levantamentos, a empregada doméstica que trabalhava para o casal foi a primeira pessoa a encontrar os corpos, na manhã desta sexta, e comunicou às autoridades. O casal estava junto desde o fim de 2020.

Conforme assessores da vereadora, Yanny Brena não presidiu a sessão de quinta-feira (2) da Câmara de Juazeiro do Norte e estava sem contato com os colegas de trabalho desde o dia anterior.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads