Brasil

Uber e iFood juntas: Brasileiros poderão pedir comida no Uber e carro no iFood 

Empresas anunciam parceria para integrar aplicativos no país a partir do segundo semestre

Em | Da Redação

Atualizado em

Uber e iFood juntas: Brasileiros poderão pedir comida no Uber e carro no iFood 
Empresas anunciam parceria para integrar aplicativos no país a partir do segundo semestre

A Uber e o iFood anunciaram nesta quarta-feira (14) uma parceria para integrar os apps no Brasil no segundo semestre deste ano.

Por meio da parceria, os usuários do iFood poderão solicitar corridas da Uber diretamente do aplicativo de conveniência, enquanto os clientes da Uber terão acesso aos serviços de entrega de comida, mercados, farmácias do iFood em uma aba específica.

Do ponto de vista do negócio, a integração pode ajudar as empresas a atingir novos clientes, já que hoje cerca de metade dos usuários das plataformas usa só um ou outro.

De acordo com as empresas, a colaboração visa melhorar a experiência do usuário, oferecendo aos consumidores a possibilidade de planejar deslocamentos e pedir refeições sem alternar entre os apps.

A integração dos serviços começará a ser disponibilizada para algumas cidades específicas no segundo semestre, com expansão para todo o país em seguida. Não há uma data de lançamento para a novidade.

“Acreditamos que essa parceria vai impulsionar mais pedidos aos restaurantes, mercados, farmácias e conveniência em geral; gerar mais renda aos entregadores e motoristas e simplificar ainda mais a vida dos consumidores”, diz Diego Barreto, CEO do iFood, em comunicado à imprensa.

“Hoje, apenas cerca de metade dos usuários usam as duas plataformas de maneira recorrente”, afirma Dara Khosrowshahi, presidente-executivo da Uber.

Deixe sua opinião