O surfista de 32 anos que teria sido mordido por um tubarão na Praia dos Milagres, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, na tarde desta segunda-feira (20), está em estado grave e passa por cirurgia no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o socorreu até a unidade de saúde, não confirmou que a mordida tenha sido causada pelo animal, mas alegou que foi um “provável incidente com tubarão”.
“Como foi bem próximo à base do Samu, chegamos bem rápido e conseguimos agir bem rápido para estabilização e preservação da vida do paciente, seguindo os protocolos internacionais”, disse o médico Renato Souto, que o atendeu.
Ainda de acordo com o médico, a vítima foi deixada no HR consciente e orientado, mas sonolento e pálido. “Fizemos a estabilização inicial e ele respondeu bem. Conseguimos conter o sangramento com o torniquete.”
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) foi acionado por volta das 16h30 para realizar o resgate. As informações são do JC Online
Contudo, ao chegar com uma viatura e um bote de salvamento, o surfista já havia sido retirado do mar por populares.