Pernambuco

TUBARÃO EM PERNAMBUCO:Surfista mordido por tubarão está em estado grave, diz hospital

Em | Da Redação

Atualizado em

TUBARÃO EM PERNAMBUCO:Surfista mordido por tubarão está em estado grave, diz hospital
Surfista ferido foi atendido pelo Samu após ser atacado por animal no mar, em Olinda — Foto: Reprodução/TV Globo

 

O surfista de 32 anos que teria sido mordido por um tubarão na Praia dos Milagres, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, na tarde desta segunda-feira (20), está em estado grave e passa por cirurgia no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o socorreu até a unidade de saúde, não confirmou que a mordida tenha sido causada pelo animal, mas alegou que foi um “provável incidente com tubarão”.

“Como foi bem próximo à base do Samu, chegamos bem rápido e conseguimos agir bem rápido para estabilização e preservação da vida do paciente, seguindo os protocolos internacionais”, disse o médico Renato Souto, que o atendeu.

Ainda de acordo com o médico, a vítima foi deixada no HR consciente e orientado, mas sonolento e pálido. “Fizemos a estabilização inicial e ele respondeu bem. Conseguimos conter o sangramento com o torniquete.”

Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) foi acionado por volta das 16h30 para realizar o resgate. As informações são do JC Online

Contudo, ao chegar com uma viatura e um bote de salvamento, o surfista já havia sido retirado do mar por populares.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads