Pernambuco

‘Torcidas que promoveram atos de violência têm tolerância de clubes e da Federação Pernambucana’,diz promotor do MPPE

Após as brigas entre organizadas do Sport e do Santa Cruz registradas no sábado (1º), o coordenador do Núcleo do Torcedor do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Antônio Arroxelas, disse que a decisão do governo do estado de proibir torcidas nos próximos jogos dos dois times busca combater a “aproximação” entre os clubes e os grupos de torcedores que praticam violência.As informações são do g1.

Segundo ele, há tolerância às torcidas organizadas por parte dos clubes e da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). A proibição de público nos estádios, segundo o promotor, atende a uma recomendação do próprio Ministério Público, e foi criticada pela diretoria do Sport, que anunciou que vai recorrer da determinação à Justiça.

Ao todo, 13 pessoas tiveram a prisão preventiva decretada por envolvimento nos conflitos, segundo a delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Beatriz Leite. Além disso, ao menos 13 pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital da Restauração, no Centro do Recife. Somente uma delas segue internada.

Coordenador do Núcleo do Torcedor do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Antônio Arroxelas,

“Muitos perguntam e dizem, com razão, que a violência ocorre fora dos estádios, distante dos estádios. Porém, essas mesmas torcidas que estão nas ruas, que se aglomeram da forma assustadora como ocorreu no sábado, são também torcidas que frequentam os ambientes dos clubes. […] Então, há, sim, uma aproximação, há, sim, uma tolerância que, de forma inversa, o Ministério Público chegou ao ponto de não mais tolerar, e não será mais possível tolerar, por parte do Ministério Público, essa aproximação das torcidas perigosas com as atividades sadias, lúdicas, dos clubes”, declarou o promotor.

Segundo o promotor, a medida anunciada pela governadora Raquel Lyra (PSDB), fundamentada na recomendação do MPPE, busca pressionar os clubes e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) a elaborar um “plano eficiente” para coibir a violência praticada por integrantes das organizadas.

“A portaria da governadora, ela, sim, tem poder de polícia, e a portaria tem, sim, a força de determinar. E está em vigor, está valendo. Nossa recomendação foi num sentido muito parecido […], de não público até a apresentação por parte da federação e dos clubes de um plano eficiente no sentido de não participação de torcidas organizadas, não das torcidas de cultura de paz, mas dessas três torcidas envolvidas em crimes”, afirmou Arroxelas.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Morte de criança após adrenalina: testemunhas afirmam que médica tentou adulterar prontuário para omitir erro após morte, diz delegado

Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…

4 horas ago

Miss Bumbum denuncia ataques nas redes por causa do corpo: ‘Me chamam de burra’

Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…

4 horas ago

Virginia mostra panetone de luxo de R$ 6 mil comprado para irmão de Vini Jr

A influenciadora Virginia mostrou ter encomendado um panetone de luxo para o aniversário do irmão de Vini Jr nesta…

4 horas ago

Quem era o padre,de 38 anos, que sumiu e foi achado morto na Casa Paroquial

O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, atuava na Paróquia Nossa Senhora do Carmo,…

4 horas ago

Soldado confessa ter matado cabo do Exército e incendiado quartel

O militar do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva (foto em destaque), 21 anos, que…

5 horas ago

Flávio define anistia como prioridade após ser escolhido para disputa à Presidência pelo pai

Escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência da República em 2026, o…

5 horas ago

This website uses cookies.