Aumento das instabilidades entre as Regiões Norte e Nordeste, a partir desta quarta-feira (22), devido à zona de convergência intertropical (ZCIT), ao fluxo de umidade em superfície e à circulação dos ventos em altitude. Sobre tudo entre o Rio Grande do Norte, litoral de Pernambuco, da Paraíba e por áreas do interior do Maranhão, região de Teresina, com condições de chuva forte à temporais.
A chuva mais forte acontece no Maranhão, no centro norte do Piauí e do Ceará, no Rio Grande do Norte, no litoral da Paraíba e de Pernambuco, com previsão de acumulados de mais de 100mm nessas áreas. Há previsão para pancadas de chuva forte também sobre o oeste e litoral da Bahia.
Na Região Norte, as áreas que mais preocupam, com risco para tempestades nesta quarta-feira, abrangem a metade leste do Pará, bem como Belém, o Acre, inclusive Rio Branco. Na maior parte do Amazonas, Rondônia, Amapá e centro-sul do Tocantins, incluindo Manaus, Porto Velho, Macapá e Palmas, a chuva pode cair com moderada a forte intensidade e vir com descargas elétricas. A instabilidade também ganha força no Acre, no norte e noroeste de Rondônia, no sul do Amazonas, com previsão também de acumulados na casa dos 100mm.
Esta chuva continua no decorrer dos próximos dias e pode durar até o final de semana. Confira abaixo o acumulado de chuva entre esta quarta-feira, 22 de fevereiro, até o domingo, 26. As informações são do Clima Tempo.
Morreu neste domingo, 7, em um acidente de carro em São Paulo, o cantor Mauri…
Em meio a um cenário de mudanças profundas nas regras de formação de condutores no…
As incrições para o novo concurso público da Caixa Econômica Federal, voltado para cargos de carreira…
Um corpo foi encontrado em uma área de mata na Estrada da Alegria, Zona Sul…
Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…
Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…
This website uses cookies.