Pernambuco

Temporais ganham força nas Regiões Norte e Nordeste

Em | Da Redação

Atualizado em

Temporais ganham força nas Regiões Norte e Nordeste

Aumento das instabilidades entre as Regiões Norte e Nordeste, a partir desta quarta-feira (22), devido à zona de convergência intertropical (ZCIT), ao fluxo de umidade em superfície e à circulação dos ventos em altitude. Sobre tudo entre o Rio Grande do Norte, litoral de Pernambuco, da Paraíba e por áreas do interior do Maranhão, região de Teresina, com condições de chuva forte à temporais.

A chuva mais forte acontece no Maranhão, no centro norte do Piauí e do Ceará, no Rio Grande do Norte, no litoral da Paraíba e de Pernambuco, com previsão de acumulados de mais de 100mm nessas áreas. Há previsão para pancadas de chuva forte também sobre o oeste e litoral da Bahia.

Na Região Norte, as áreas que mais preocupam, com risco para tempestades nesta quarta-feira, abrangem a metade leste do Pará, bem como Belém, o Acre, inclusive Rio Branco. Na maior parte do Amazonas, Rondônia, Amapá e centro-sul do Tocantins, incluindo Manaus, Porto Velho, Macapá e Palmas, a chuva pode cair com moderada a forte intensidade e vir com descargas elétricas. A instabilidade também ganha força no Acre, no norte e noroeste de Rondônia, no sul do Amazonas, com previsão também de acumulados na casa dos 100mm.

Esta chuva continua no decorrer dos próximos dias e pode durar até o final de semana. Confira abaixo o acumulado de chuva entre esta quarta-feira, 22 de fevereiro, até o domingo, 26. As informações são do Clima Tempo.

 

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads