Logo G1
Noticias

Suspeito de participar de assassinato é morto durante troca de tiros

Candidato Fernando Villavicencio foi morto a tiros nesta quarta-feira (9), ao deixar um encontro político em Quito.

Em | Da Redação com informações de G1

Atualizado em

Suspeito de participar de assassinato é morto durante troca de tiros
Candidato à presidência foi assassinado com três tiros na cabeça nesta quarta-feira (9), em Quito.

Um dos suspeitos de ter assassinado o candidato à presidência do Equador Fernando Villavicencio foi morto a tiros, nesta quarta-feira (9), segundo as autoridades equatorianas. Seis pessoas foram detidas por suspeita de envolvimento no caso.

Villavicencio sofreu três tiros na cabeça, segundo a imprensa do Equador. Ele estava saindo de um encontro político, em Quito, quando foi baleado. Outras nove pessoas ficaram feridas.

Segundo as autoridades, o suspeito foi morto em uma troca tiros com agentes de segurança que tentavam capturá-lo.

“Um suspeito, ferido durante o tiroteio com os seguranças, foi detido e transferido, gravemente ferido”, disse o Ministério Público do Equador. “Uma ambulância do Corpo de Bombeiros confirmou a morte”, acrescentou.

O Ministério Público disse ainda que os seis suspeitos que foram detidos foram encontrados em buscas policiais, em Quito. Em um dos imóveis, os agentes de segurança encontraram armas e granadas.

Armas e granadas foram apreendidas com suspeitos de assassinato a candidato Fernando Villavicencio, no Equador — Foto: Fiscalía de Ecuador/Divulgação

A sede do partido Movimiento Construye, ao qual Villavicencio pertencia, foi atacada por homens armados, de acordo com um texto do grupo em uma rede social.

O atual presidente do Equador, Guillermo Lasso, afirmou em uma rede social que o gabinete de segurança vai se reunir para dar uma resposta ao crime.

“O crime organizado chegou muito longe, mas o peso da lei vai cair neles”, disse o presidente.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads