Pernambuco

Suspeito de estuprar e agredir mulheres,Rodrigo Carvalheira faz parte de uma tradicional família pernambucana

Ele faz parte de uma tradicional família pernambucana

Em | Da Redação

Atualizado em

Suspeito de estuprar e agredir mulheres,Rodrigo Carvalheira faz parte de uma tradicional família pernambucana
Empresário Rodrigo Carvalheira em foto de arquivo — Foto: Reprodução/Instagram

O empresário pernambucano Rodrigo Carvalheira foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (11), acusado de estupro. Ele faz parte de uma tradicional família pernambucana, com empreendimentos relacionados à gastronomia, produção de eventos e imóveis.

Rodrigo tem 34 anos e é casado. Ele é proprietário do restaurante Cais Rooftop Lounge Bar, localizado em cima do Museu Cais do Sertão, no Bairro do Recife, centro histórico e ponto turístico da capital. O local já foi premiado em guias turísticos e gastronômicos.

Na política, Carvalheira foi nomeado presidente do diretório do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Pernambuco, em junho de 2023. Entretanto, em novembro, o PTB se fundiu com o Patriota, dando origem ao Partido Renovação Democrática (PRD).

Rodrigo Carvalheira também foi secretário de Turismo na cidade de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul de Pernambuco. De acordo com a prefeitura, ele ocupou o cargo entre janeiro e dezembro de 2023 e deixou o cargo “por fins políticos”.

As mulheres que denunciaram são pessoas do mesmo círculo de amizade de Rodrigo Carvalheira. Elas não tiveram os nomes divulgados.

Nota da defesa
A defesa técnica do empresário Rodrigo Cavalheira vem à público esclarecer que prisão de Rodrigo causou espanto e estranheza para todos. Os fatos narrados são graves, porém baseados unicamente na opinião da autoridade policial e na coleta de depoimentos.

Rodrigo, ao longo dos últimos meses, se colocou a disposição da autoridade policial para prestar esclarecimentos e colaborar com a polícia. Seu objetivo sempre foi provar sua inocência e esclarecer os fatos confusos. Rodrigo pediu para ser ouvido de forma espontânea na delegacia, mas a delegada que preside o inquérito não aceitou o pedido.

A defesa técnica de Rodrigo Cavalheira afirma que todos os fatos serão esclarecidos e a inocência de Rodrigo restará provada.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads