Pernambuco

Supermercado em Barreiros furta energia suficiente para abastecer 1.150 residências por um mês

O Supermercado Compre Mais, localizado na Rua Aires Belo, no Centro de Barreiros, foi flagrado furtando energia elétrica, nesta terça-feira (26). Durante vistoria realizada pela equipe da Neoenergia Pernambuco, foi identificada uma adulteração no medidor de energia do estabelecimento. Além de crime, este tipo de ação pode causar sérios riscos de acidente dentro e fora do estabelecimento. O volume de energia recuperada com esta ação foi de 136.000 kWh, equivalente ao consumo de cerca de 1.150 residências por um mês. Toda energia não medida e consumida pelo cliente será cobrada por meio de processo administrativo. A fraude no supermercado foi retirada, o cliente foi regularizado e a energia voltou a ser medida normalmente.

O setor de inteligência da Neoenergia Pernambuco identificou a existência da fraude durante uma fiscalização após analisar que a energia consumida pelo supermercado estava abaixo da normalidade. Uma equipe foi enviada ao estabelecimento e encontrou o furto. “Este tipo de prática ilegal deve ser combatido, não apenas por ser furto de energia, mas também por caracterizar concorrência desleal, o que leva a uma vantagem indevida frente a outros supermercados”, afirmou o supervisor de recuperação de energia da Neoenergia Pernambuco, Ícaro Bezerra.

É importante ressaltar que o furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além de acarretar prejuízos à população, a prática representa riscos de acidentes graves. Em caso de denúncias, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da concessionária, sem a necessidade de identificação.

A Neoenergia Pernambuco distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,8 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

Da redação do PortalPE10, com informações do Diário de Pernambuco.

Redação PortalPE10

Postagens recentes

Mendonça acata recurso e ordena prorrogação da CPMI do INSS

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira (23) determinar que…

3 horas ago

Empresa registrada em casa de prefeito em cidade de Goiás firma contratos de quase R$ 1 milhão

A empresa Savana Agrobio Ltda., que foi contratada pela Prefeitura de Cavalcante (GO), na região…

1 dia ago

Fique atento: ‘Golpe do exame’ simula entrega de resultados para roubo de dados

O programa Fantástico, da TV Globo, deste domingo (22) mostrou um novo golpe que vem…

1 dia ago

Imposto de Renda 2026: prazo para a entrega da declaração começa hoje; saiba quem deve enviar

A Receita Federal abre nesta segunda-feira (23), às 8h (horário de Brasília), o prazo para a entrega da…

1 dia ago

Diretor de presídio é suspeito de matar esposa em hotel

O diretor do Conjunto Penal de Paulo Afonso, Tiago Sóstenes Miranda de Matos, é o principal…

2 dias ago

Governo intensifica fiscalização e vistoria mais de mil postos contra alta abusiva de combustíveis

O Governo Federal intensificou a fiscalização sobre o mercado de combustíveis e já vistoriou mais de mil…

2 dias ago

This website uses cookies.