Pernambuco

Supermercado em Barreiros furta energia suficiente para abastecer 1.150 residências por um mês

Em | Da Redação

Atualizado em

Supermercado em Barreiros furta energia suficiente para abastecer 1.150 residências por um mês
Foto: Divulgação

O Supermercado Compre Mais, localizado na Rua Aires Belo, no Centro de Barreiros, foi flagrado furtando energia elétrica, nesta terça-feira (26). Durante vistoria realizada pela equipe da Neoenergia Pernambuco, foi identificada uma adulteração no medidor de energia do estabelecimento. Além de crime, este tipo de ação pode causar sérios riscos de acidente dentro e fora do estabelecimento. O volume de energia recuperada com esta ação foi de 136.000 kWh, equivalente ao consumo de cerca de 1.150 residências por um mês. Toda energia não medida e consumida pelo cliente será cobrada por meio de processo administrativo. A fraude no supermercado foi retirada, o cliente foi regularizado e a energia voltou a ser medida normalmente.

O setor de inteligência da Neoenergia Pernambuco identificou a existência da fraude durante uma fiscalização após analisar que a energia consumida pelo supermercado estava abaixo da normalidade. Uma equipe foi enviada ao estabelecimento e encontrou o furto. “Este tipo de prática ilegal deve ser combatido, não apenas por ser furto de energia, mas também por caracterizar concorrência desleal, o que leva a uma vantagem indevida frente a outros supermercados”, afirmou o supervisor de recuperação de energia da Neoenergia Pernambuco, Ícaro Bezerra.

É importante ressaltar que o furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além de acarretar prejuízos à população, a prática representa riscos de acidentes graves. Em caso de denúncias, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da concessionária, sem a necessidade de identificação.

A Neoenergia Pernambuco distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,8 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

Da redação do PortalPE10, com informações do Diário de Pernambuco.

Deixe sua opinião