Brasil

Sucuri brasileira considerada a maior do mundo é achada morta em Bonito

Batizada de Ana Júlia, especialistas suspeitam que animal sofreu maus-tratos

Em | Da Redação

Atualizado em

Sucuri brasileira considerada a maior do mundo é achada morta em Bonito

A sucuri considerada a maior do mundo ao ser flagrada por um cientista holandês foi encontrada morta em Bonito, no Mato Grosso do Sul. O réptil tinha cerca de 7 metros de comprimento e, há 8 anos, era acompanhado por pesquisadores. A causa da morte do animal é investigada e a suspeita é que a cobra tenha sofrido maus-tratos.

A identificação da serpente, batizada de Ana Júlia, aconteceu por meio de manchas que ela possuía no rosto. De acordo com Cristian Dimitrius, documentarista de vida selvagem, a sucuri era a mais famosa do mundo.

– Ela deve ser a sucuri mais famosa do mundo, totalmente emblemática para a região. Imagens com a serpente já rodaram o mundo – disse ele ao portal G1.

Cobra de quase 7 metros foi encontrada morta. — Foto: Reprodução

Cobra de quase 7 metros foi encontrada morta. — Foto: Reprodução

O motivo da morte de Ana Júlia vai ser investigado pela Polícia Militar Ambiental, que está colhendo informações. O animal estava com o corpo inchado, próximo ao rio Formoso.

– Era um animal adulto e saudável, teria ainda pela frente provavelmente muitos eventos reprodutivos para contribuir para a perpetuidade da população de sucuris da região, ela era um símbolo também, conhecida localmente e pelos turistas já que costumava ficar descansando no barranco do rio onde passa o passeio de bote – disse a pesquisadora Juliana Terra.

Em fevereiro, o pesquisador holandês Freek Vonk viralizou ao publicar um vídeo nadando ao lado de Ana Júlia. Na ocasião, ele disse que era a maior sucuri do planeta e descreveu a cobra como ““um monstro, parece um ser mitológico”.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads