Esportes

Sport faz 2 a 0 no Ceará e volta a ser líder na Série B

O time rubro-negro pode perder a posição para o Novorizontino, que enfrenta a Ponte Preta no momento em que esta matéria foi ao ar.

Em | Da Redação

Atualizado em

Sport faz 2 a 0 no Ceará e volta a ser líder na Série B
Juba comemora gol diante do Ceará na Ilha do Retiro Rafael Bandeira/SCR

O Sport levou a melhor no clássico nordestino com o Ceará ao vencer o rival por 2 a 0 neste domingo, na Ilha do Retiro, no Recife, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro continua brigando ponto a ponto pela liderança da tabela, mas pode perder a posição para o Novorizontino, que enfrenta a Ponte Preta no momento em que esta matéria foi ao ar.

Com o resultado, o Sport, que chegou ao sétimo jogo sem derrota, alcançou 31 pontos, contra apenas 21 do Ceará, que não vence há quatro jogos e continua longe de brigar pelo acesso à elite do futebol nacional.

O domínio do Sport no primeiro tempo foi evidente. O time rubro-negro se aproveitou do fator casa para dominar o Ceará e resolver a partida em questões de minutos. Jorginho invadiu a área e acabou derrubado por Bruno Ferreira, pênalti. Aos 29, Ronaldo Henrique foi para a cobrança e estufou as redes.

Apesar do bom momento do Sport na partida, o Ceará chegou a criar uma chance ou outra de mais perigo. Aos 37 minutos, Erick recebeu dentro da área e pegou de primeira. Sabino afastou o perigo em cima da linha.

O lance animou ainda mais o Sport, que fez o segundo aos 49 minutos. Luciano Juba foi lançado em profundidade. O atacante tirou do goleiro Bruno Ferreira e ampliou o marcador, deixando o Ceará sem tempo de esboçar uma reação ainda no primeiro tempo.

O Sport voltou para o segundo tempo atacando o Ceará e teve logo de cara um pênalti marcado a seu favor, marcado por um toque de mão de Erick. Ronaldo Henrique foi para a cobrança, mas jogou para fora. O erro não incomodou o time pernambucano, que continuou atacante. Edinho, inclusive, exigiu boa defesa de Bruno Ferreira.

Em vantagem, o Sport passou a administrar o resultado e praticamente não foi atacado. O Ceará foi ameaçar aos 36, quando Jean Carlos chutou mascado e facilitou a vida do goleiro Renan.

Na reta final, o Ceará foi com tudo para o ataque, criou boas oportunidades, mas a bola insistiu em não entrar. Na melhor delas, Nicolas acertou a trave. Com isso, o Sport confirmou mais três importantes pontos na briga pelo acesso.

O Ceará volta a campo na sexta-feira, às 21h30, diante do Botafogo-SP, na Arena Castelão, em Fortaleza. No domingo, às 18h, o Sport recebe o Mirassol, na Ilha do Retiro, no Recife.

relacionados quantidade=”5″]

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads