
O Sport encaminhou contratação de um velho conhecido para substituir António Oliveira: Daniel Paulista. O comandante do Remo recebeu contato da gestão rubro-negra e as conversas evoluíram bem nas últimas horas, caminhando para o retorno do ex-volante e ídolo do Leão à Ilha do Retiro.
A sua última passagem como técnico efetivado foi em 2020. Em 2016 e 2017, Daniel conseguiu livrar o Leão do rebaixamento. O Remo está ciente do avanço do negócio com o clube pernambucano e já admite que perderá o seu técnico.
Assinando contrato, Daniel Paulista vem para a sua terceira passagem à beira da área técnica rubro-negra. A primeira vez ocorreu em 2016, como auxiliar, e resultou em permanência do Leão na elite. Depois, no ano seguinte, a missão se repetiu e com o mesmo sucesso ao fim da temporada.
No Remo desde o início de 2025, o técnico foi responsável pela conquista do título estadual. Na Série B, o clube paraense estava na sexta colocação com 17 pontos, apenas a um de distância do G-4. Agora, descontinua o trabalho.