Pernambuco

Sorteio define ordem dos candidatos ao Governo de Pernambuco no guia eleitoral; confira tempos

Em | Da Redação

Atualizado em

Sorteio define ordem dos candidatos ao Governo de Pernambuco no guia eleitoral; confira tempos
(Foto: Montagem/PortalPE10)

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) definiu, neste sábado (20), a ordem de veiculação dos candidatos a governador do Estado durante o período de propaganda eleitoral gratuita. A ordem foi estabelecida através de um sorteio feito em audiência pública na sede do tribunal, na área central do Recife. Além disso, também ficou definido quanto tempo cada um terá tanto na televisão quanto no rádio neste espaço de tempo.

Segundo o sorteio, a ordem de veiculação ficou desta maneira, respectivamente:

O primeiro programa exibido será o da Federação PSDB/Cidadania, da candidata Raquel Lyra, seguido pela coligação Pernambuco na Veia, da candidata Marília Arraes. Em seguida, será mostrado o guia da coligação Pernambuco com Força de Novo, do candidato Miguel Coelho. Na sequência, a veiculação do programa do PTB, do candidato Pastor Wellington.

A Federação PSOL/Rede, do candidato João Arnaldo entra logo após. Encerram a ordem do guia a Frente Popular de Pernambuco, do candidato Danilo Cabral e o PL, com o candidato Anderson Ferreira.

A tranmissão dos programas dos candidatos começa na próxima sexta-feira (26) e vai até o dia 29 de setembro – quando também se encerra o prazo para a realização de debates.

A ordem de veiculação é a do primeiro dia da propaganda, que irá servir de parâmetro para os dias seguintes. Há um rodízio na ordem dos programas.

Na televisão, o horário eleitoral gratuito irá passar em dois horários: às 13h e às 20h30. Já nas emissoras de rádio, a exibição acontece às 7h e às 12h. Cada bloco tem 25 minutos de duração.

O material dos candidatos à Presidência será exibido às terças, quintas e sábados. Os candidatos à Câmara dos Deputados também usarão o espaço às terças, quintas e sábados – seguindo a divisão definida em cada estado.

Às segundas, quartas e sextas-feiras, o horário eleitoral exibirá as candidaturas a governador, senador e deputado estadual ou distrital.

Tempo

Com relação ao tempo, a Frente Popular, do candidato Danilo Cabral (PSB), ficou com o maior, com quatro minutos e 22 segundos. A coligação do candidato Miguel Coelho (União Brasil) veio em seguida, com dois minutos e 13 segundos.

O terceiro é a coligação da candidata Marília Arraes (SD), com 1 minuto e 9 segundos. Logo em seguida, a candidata Raquel Lyra (PSDB), com 49 segundos. O candidato Anderson Ferreira (PL) terá 44 segundos. O PSOL, com o candidato João Arnaldo, terá 20 segundos e, por fim, o candidato Pastor Wellington Carneiro contará com 19 segundos.

Veja os tempos

Danilo Cabral – Frente Popular
tempo no guia: 4 minutos e 22 segundos
inserções: 6 minutos e 7 segundos

Miguel Coelho – Pernambuco com Força de Novo (União Brasil/Patriota/Podemos/PSC)
tempo no guia: 2 minutos e 13 segundos
inserções: 3 minutos e sete segundos

Marília Arraes – Pernambuco na Veia (Avante/PSD/Solidariedade)
tempo no guia: 1 minuto e 9 segundos
inserções: 1 minuto e 36 segundos

Raquel Lyra – Federação PSDB/Cidadania
tempo no guia: 49 segundos
inserções: 1 minuto e 8 segundos

Anderson Ferreira – PL
tempo no guia: 44 segundos
inserções: 1 minuto e 2 segundos

João Arnaldo – PSOL
tempo no guia: 20 segundos
inserções: 28 segundos

Wellington Carneiro – PTB
tempo no guia: 19 segundos
inserções: 27 segundos

*As informações são da Folha de Pernambuco

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads