Cidades Pernambuco

Sobe para 91 o número de mortos por causa das chuvas no Grande Recife

Em | Da Redação

Atualizado em

Sobe para 91 o número de mortos por causa das chuvas no Grande Recife
Foto: Reprodução/WhatsApp

 

Até o final da manhã desta segunda-feira (30), o número de vítimas das chuvas que atingem Recife e região metropolitana era de 91, segundo informações de autoridades locais. Os três últimos corpos foram encontrados nesta manhã, no Jardim Monte Verde, bairro no limite entre a capital e Jaboatão dos Guararapes.

O Corpo de Bombeiro havia informado, por volta das 7h20, que profissionais buscam por pelo menos 21 pessoas que estão desaparecidas. Até o último domingo (29), o Governo havia confirmado que 56 pessoas estavam dadas como desaparecidas. No mesmo dia foram informados cerca de 4 mil desabrigados.

As fortes chuvas que atingiram Pernambuco no fim de semana foram responsáveis por deslizamentos de barreiras que derrubaram casas e soterraram moradores.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), órgão federal ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, emitiu um boletim geo-hidrológico na última quarta-feira (25) em que alertou para o “risco alto” de chuvas intensas e de deslizamentos na região metropolitana do Recife.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads