Esportes

Série C do Brasileirão: Náutico goleia o Ypiranga e exorciza tabu de 20 anos no RS

Em | Da Redação

Atualizado em

Série C do Brasileirão: Náutico goleia o Ypiranga e exorciza tabu de 20 anos no RS
Foto: Pablo Nunes/YFC

O Náutico atropelou o Ypiranga-RS por 4 a 0, na noite deste sábado (17), no estádio Gigante do Colosso, em Erechim, pela 6ª rodada da Série C do Brasileirão.

Além da goleada que resultou no seu segundo triunfo consecutivo, os alvirrubros ainda exorcizaram um jejum de mais de duas décadas sem somar três pontos atuando no Rio Grande do Sul. A última vez havia sido em 2004, contra o Caxias.

Com o resultado, a equipe comandada por Hélio dos Anjos saltou para a 9ª colocação do Campeonato Brasileiro e agora soma oito pontos no torneio. A diferença para a Tombense, última equipe dentro do G8, agora é de apenas um.

Em relação à partida, o Timbu foi dominante desde o apito inicial do juiz. Propositivo, foram do time pernambucano as melhores chances da partida. O Náutico abriu o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo, com o volante Marco Antônio, que balançou as redes pelo segundo jogo consecutivo. Ele aproveitou cruzamento de escanteio, que foi desviado por Kelvin no primeiro pau, sobrando para o meia escorar para dentro.

Kelvin, por sinal, também participou diretamente do segundo gol, dando a assistência para Auremir, aos 32 da etapa inicial. O lateral-direito Arnaldo foi outro que se destacou, mostrando porque ganhou o apelido de “garçom”. Aos 27 do segundo tempo, ele acertou lindo cruzamento na cabeça de Bruno Mezenga, ampliando o marcador.

Quando tudo já era festa, pouco antes dos acréscimos, veio o status de “chocolate”. Thalissinho sofreu um pênalti aos 41 minutos, convertido pelo prata da casa Léo Magoh, que fazia sua estreia no profissional: Ypiranga-RS 0x4 Náutico.

 

Deixe sua opinião