(Foto: Reprodução/Twitter)
O governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência da República, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta quinta-feira (18) que concederá perdão ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) caso seja eleito. Segundo ele, a medida estaria entre as primeiras decisões de um eventual governo.
Em entrevista à CNN Brasil, Zema avaliou que existe uma diferença significativa entre “idealizar e executar” um plano de golpe e afirmou que, no passado, o Brasil já concedeu anistia a crimes mais graves, como assassinato e sequestro.
“Com toda certeza [concederia perdão]. Temos que passar uma borracha no passado. O Brasil já concedeu anistia a assassinos, sequestradores e assaltantes. Nós não tivemos nenhuma tentativa [de golpe], pode ter havido algum plano que nunca entrou em ação, e há uma diferença muito grande entre idealizar e executar”, disse o governador ao CNN Prime Time.
Para Zema, o cenário atual da política brasileira é marcado por uma “perseguição política” que, segundo ele, precisa chegar ao fim. “Precisamos ser um país que olhe para o futuro e não fique resolvendo eternamente os problemas do passado”, afirmou.
“Então, sim, seria uma das primeiras medidas do meu governo. Quero olhar pelo para-brisa, não pelo retrovisor”, concluiu.
Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por liderar uma tentativa golpe de Estado, após condenação no STF (Supremo Tribunal Federal).
Uma cirurgia de baixo risco, realizada em um hospital particular do Recife (PE), deixou a consultora…
Uma criança de quatro anos, identificada como Anny Karollyne, morreu, na noite desse domingo (1º), após se afogar na piscina de…
Os bancos serão obrigados a seguir novas regras de segurança do PIX, sistema de transferência…
Os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram o neste domingo (01) Grammy Awards 2026 na categoria…
O novo salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda-feira (2) aos trabalhadores. O…
O Governo do Brasil, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), inicia na…
This website uses cookies.