Diego de Almeida Soares ficou milionário durante o governo Bolsonaro - Foto: Reprodução
A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) pede a demissão do escrivão licenciado da Polícia Civil de Pernambuco Diego de Almeida Soares, dono do maior clube de tiros do Brasil, que fica em Caruaru, no Agreste Central do Estado.
Ele é acusado de fraudar documentos para vender armas e conseguir porte ilegal para a maioria dos seus 8 mil associados.
O despacho de encaminhamento do processo foi publicado na edição de segunda-feira (21) do Boletim-Geral da SDS. No documento, a secretária estadual de Defesa Social, Carla Patrícia Cunha, assina pela demissão do escrivão.
A demissão foi sugerida pela 5ª Comissão Permanente de Disciplina Polícia Civil e pela Assessoria da Corregedoria Geral.
Conforme consta na Lei Estadual nº 6.123/68, a responsabilidade pela sanção do pedido de demissão, por se tratar de uma penalidade disciplinar, é da governadora Raquel Lyra.
Atualmente, o escrivão “encontra-se em gozo de licença para trato de interesse particular, concedida pelo período de quatro anos, desde dezembro de 2019” – ou seja, válida até dezembro de 2023, segundo informou a SDS no início da semana.
Salto no patrimônio
Reportagem exibida no Fantástico, da TV Globo, na noite do último domingo (19), mostra que Diego ficou milionário com o esquema. Em 2018, ele tinha R$ 390 mil em bens e contas bancárias. Em 2021, esse total saltou para R$ 60 milhões.
Diego ficou preso durante quatro meses após ser alvo de uma operação da Polícia Federal (PF). Essa operação investigava o clube e uma loja de armas vinculada ao próprio escrivão.
Trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário e foram demitidos sem justa causa começam a receber a…
O prazo para sacar o Abono Salarial de 2025 termina nesta segunda-feira (29), de acordo com…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ser submetido a um novo procedimento para tentar colocar fim aos soluços.…
Faltam três dias para encerrar o prazo das apostas na Mega da Virada 2025, que irá sortear, no último…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a Lei nº 15.298 em que…
A colisão frontal entre uma minivan e uma caminhonete, ocorrida na manhã de sábado (27),…
This website uses cookies.