Pernambuco

SDS pede demissão de policial que vendia armas de fogo em clube de tiro em Caruaru

A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) pede a demissão do escrivão licenciado da Polícia Civil de Pernambuco Diego de Almeida Soares, dono do maior clube de tiros do Brasil, que fica em Caruaru, no Agreste Central do Estado.

Ele é acusado de fraudar documentos para vender armas e conseguir porte ilegal para a maioria dos seus 8 mil associados.

O despacho de encaminhamento do processo foi publicado na edição de segunda-feira (21) do Boletim-Geral da SDS. No documento, a secretária estadual de Defesa Social, Carla Patrícia Cunha, assina pela demissão do escrivão.

Diego de Almeida Soares ficou milionário durante o governo Bolsonaro – Foto: Reprodução

A demissão foi sugerida pela 5ª Comissão Permanente de Disciplina Polícia Civil e pela Assessoria da Corregedoria Geral.

Conforme consta na Lei Estadual nº 6.123/68, a responsabilidade pela sanção do pedido de demissão, por se tratar de uma penalidade disciplinar, é da governadora Raquel Lyra.

Atualmente, o escrivão “encontra-se em gozo de licença para trato de interesse particular, concedida pelo período de quatro anos, desde dezembro de 2019” – ou seja, válida até dezembro de 2023, segundo informou a SDS no início da semana.

Salto no patrimônio

Reportagem exibida no Fantástico, da TV Globo, na noite do último domingo (19), mostra que Diego ficou milionário com o esquema. Em 2018, ele tinha R$ 390 mil em bens e contas bancárias. Em 2021, esse total saltou para R$ 60 milhões.

Diego ficou preso durante quatro meses após ser alvo de uma operação da Polícia Federal (PF). Essa operação investigava o clube e uma loja de armas vinculada ao próprio escrivão.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Toffoli manda PF enviar dados de celulares apreendidos e periciados no caso Master

O relator do caso do Banco Master que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli determinou, nesta quinta-feira…

16 horas ago

Anvisa proíbe venda de fórmula infantil Alfamino, da Nestlé, por excesso de selênio e iodo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de dez lotes da fórmula infantil…

17 horas ago

Tragédia: Secretário de Prefeitura atira contra os filhos e tira própria vida na sequência

O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, no sul do estado de Goiás, Thales Machado,…

22 horas ago

Consumo de café e chá pode reduzir risco de demência em 20%, aponta estudo

Pessoas que consomem diariamente café ou chá podem apresentar menor risco de desenvolver demência ao longo da vida, segundo…

23 horas ago

Musa desiste do carnaval após complicações por uso de caneta emagrecedora: ‘Nada disso vale a nossa saúde’

A influencer e sensitiva Izadora Morais, musa da Colorado do Brás, está fora do carnaval…

23 horas ago

Decreto muda regras do vale-refeição; entenda como ficou

O vale-alimentação e o vale-refeição, que fazem parte do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT),…

23 horas ago

This website uses cookies.