
A secretária de Defesa Social, Carla Patrícia Cunha, confirmou que adolescentes já foram apreendidos por suspeita de ameaças de ataques em escolas de Pernambuco. A entrevista foi concedida ao programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal, nesta quarta-feira (12).
“Houve apreensões e os pais chegam consternados”, relatou a secretária estadual, reforçando o papel dos pais em observar a conduta dos filhos para evitar que casos semelhantes ocorram.
O número de adolescentes apreendidos não foi informado.
Segundo ela, maiores de 18 anos podem responder por ameaça e até outros crimes, a depender da interpretação da polícia no curso da investigação. Os adolescentes também podem responder por ato infracional equivalente ao crime de ameaça e podem vir a ser apreendidos.
Carla Patrícia reforçou que a polícia está atenta às denúncias, dando prioridade, para que todos os envolvidos sejam identificados e punidos.
Segundo a SDS, os criadores de mensagens de supostas ameaças têm por objetivo a instauração de estado de pânico na sociedade.
“Se você receber alguma mensagem sobre um suposto ataque, não compartilhe com amigos ou grupos de amigos no WhatsApp ou em outras plataformas de conversa. Esse tipo de ação apenas aumenta a sensação de medo entre a população, que é o que os infratores desejam causar”, disse nota oficial.