Brasil

Saiba quem é o ‘sniper do tráfico’ que matou policial a 50 metros de distância

 

Um homem de 28 anos é apontado pelas autoridades como o responsável por ter disparado o tiro que matou o policial Patrick Bastos Reis, das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), na última quinta-feira em Guarujá, no litoral paulista. Conhecido como Davizinho, Erickson David da Silva foi preso neste domingo em São Paulo.

A informação foi confirmada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Nas redes sociais, ele disse que o suspeito foi “capturado na Zona Sul de São Paulo”, e acrescentou que outros três envolvidos já estão presos. “A justiça será feita. Nenhum ataque aos nossos policiais ficará impune”, declarou ele.

PM do Rota morto era da capital de SP e estava em serviço quando foi atingido por criminosos — Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com a polícia, Erickson David tem 28 anos, é solteiro e foi o “sniper” utilizado pelos traficantes. O tiro que matou o PM teria sido disparado por ele a mais de 50 metros de distância, segundo o secretário estadual de Segurança Pública (SSP), Guilherme Derrite. O projétil calibre 9 mm atingiu o ombro do oficial.

— Importante dizer que foi um projétil disparado por 50 e até 70 metros de distância. Disparado por um projétil calibre 9 mm. Provavelmente o mesmo disparo que acertou um policial. Entrou no ombro do soldado Reis e o levou a óbito — disse o secretário Guilherme Derrite.

Ainda segundo informações preliminares, o atirador possui cabelos e olhos castanhos escuros e pele parda. Na última sexta-feira, Derrite também afirmou que as autoridades haviam identificado quatro suspeitos de envolvimento na morte de Patrick. O secretário disse que dois deles foram presos e um morreu durante confronto com a polícia.

O ponto de onde foi efetuado o disparo que matou o PM foi identificado pela inteligência da polícia a partir da nota fiscal de uma lanchonete que estava com um dos suspeitos. Investigadores prenderam uma mulher que, segundo o secretário, tinha uma “função logística” e fazia coisas como a compra de alimento e bebida “para esses criminosos”.

Em nota, a SSP informou que “desde sexta-feira, mais de dez pessoas foram presas em flagrante tráfico de drogas, e dezenas de quilos de entorpecentes foram apreendidos”. Segundo a pasta, desde sexta-feira também foram registradas três mortes em decorrência da intervenção policial em Guarujá, onde moradores temem uma onda de violência.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Tragédia: Enfermeira de 31 anos morre após acidente enquanto ia para o trabalho na BR-060

A enfermeira Natália Carla Alves, de 31 anos, de Rio Verde,GO, que morreu após acidente na…

10 horas ago

CNH terá renovação automática e gratuita para ‘bom condutor’, anuncia ministro Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)…

10 horas ago

Cinema Brasileiro: ‘O Agente Secreto’ e Wagner Moura são indicados no Globo de Ouro a melhor filme e ator

O filme brasileiro 'O Agente Secreto', de Kleber Mendonça Filho, foi indicado em Melhor Filme…

12 horas ago

Farmacêutica de 38 anos é morta a facadas pelo ex-marido na frente da filha do casal de 11 anos

A farmacêutica Daniele Guedes, de 38 anos, foi morta a facadas pelo ex-marido, Cristian Antunes,…

13 horas ago

Neymar confirma cirurgia no joelho, e não garante permanência para 2026

Em entrevista após a vitória que garantiu o Santos na Série A de 2026, Neymar…

15 horas ago

Flávio Bolsonaro diz que ‘preço’ para abrir mão da candidatura à Presidência começa com anistia: ‘‘Bolsonaro livre e nas urnas’’

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que o "preço" para retirar sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto…

17 horas ago

This website uses cookies.