Maiara, assim como sua irmã gêmea e dupla Maraisa, também foi diagnosticada com alopecia, uma doença autoimune que causa queda de cabelo. A cantora publicou um relato nesta quarta-feira (23), nas redes sociais para conscientizar o público.
“Não adianta só ter um cabelo bonito por fora, ele tem que estar saudável por dentro também”, relatou a artista, que está em tratamento.
A irmã gêmea, Maraísa, havia revelado o diagnóstico de alopecia em 2021.
Para manter os fios longos e o cabelo cheio, a cantora usa mega hair. “A Eliana e o doutor Domingos fazem isso por mim. Eles cuidam do meu cabelo de forma integral, desde a escolha do mega, a troca, até o método da microemborrachada. E não esqueçam da importância da vitamina e da aplicação correta, com os exames em dia. Cuidar do cabelo é cuidar da autoestima”, contou.
A alopecia é uma doença que se caracteriza pela perda de cabelo e, assim como a caspa, pode estar relacionada com o bem-estar físico e emocional. Em afetados, o normal é que se desprendam de 100 a 150 fios de cabelo diariamente.
O processo ocorre devido à contínua alternância do couro cabeludo entre três etapas distintas: anágena (fase de crescimento dos fios), catágena (fase de repouso) e telógena (fase de queda).
Quando o volume de queda ultrapassa esse limite, é sinal de que algo pode estar errado com a saúde capilar.
As principais causas para as quedas de cabelo são genéticas, nutricionais, emocionais, hormonais e por fatores externos.
Um Airbus A320 da da companhia aérea Latam precisou ser evacuado na noite desta quinta-feira (4) no…
O Congresso retomou nesta quinta-feira (4), em sessão conjunta, a exigência de exame toxicológico para obtenção…
A Polícia Civil de Pernambuco investiga a morte de Ronald José Salvador Montenegro, de 55 anos,…
Aposentados podem ter um aumento de 25% no valor do benefício, conforme regras do Instituto Nacional…
Capitão da seleção brasileira na Copa de 1994, Dunga projetou o Brasil como vencedor do…
Diferentemente da economia nacional como um todo, que registrou uma modesta alta de 0,1% no terceiro trimestre,…
This website uses cookies.