Brasil

ALERTA:Rio Grande do Sul tem alerta para riscos de inundações e deslizamentos neste domingo

O Rio Grande do Sul chegou ao número de 136 mortos em razão dos temporais e cheias que atingem o estado desde o final de abril.

Em | Da Redação

Atualizado em

ALERTA:Rio Grande do Sul tem alerta para riscos de inundações e deslizamentos neste domingo
Região central de São Leopoldo, município da região metropolitana de Porto Alegre – Pedro Ladeira – 8.mai.2024/Folhapress

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres (Cemaden) emitiu alerta de risco muito alto riscos hidrológicos e geológicos no Rio Grande do Sul neste domingo (12).

Os aletas referem-se as possíveis consequências das fortes chuvas, sejam elas hidrológicas – como inundações e alagamentos – ou geológicos, como deslizamentos de terra e desabamentos.

Segundo o órgão, as regiões que possivelmente serão afetadas são: Noroeste; Centro-Ocidental; Nordeste; Sudeste; Sudoeste Rio-Grandense e Metropolitana de Porto Alegre.

O Rio Grande do Sul chegou ao número de 136 mortos em razão dos temporais e cheias que atingem o estado desde o final de abril. No boletim da Defesa Civil divulgado neste sábado (11), o estado ainda contabilizava 125 desaparecidos e 756 feridos.

O estado ainda registra 441,3 mil pessoas fora de casa. Desse total, são 71,3 mil pessoas em abrigos e 339,9 mil pessoas desalojadas (na casa de parentes ou amigos).

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads