Pernambuco

Reviravolta:Homem que matou turista em restaurante de Porto de Galinhas chegou já atirando

Um homem, ainda não identificado, chegou atirando e matou o turista de São Paulo Rafael Ventura Martins, de 32 anos, na noite do último domingo (4), dentro de um restaurante à beira-mar em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (PE). A informação consta em um relatório final de MVI (Mortes Violentas Intencionais) da PCPE (Polícia Civil de Pernambuco), obtido pela CNN Brasil.

O documento aponta como motivação preliminar um desentendimento envolvendo grupo criminoso, sem relação com o tráfico de drogas.

Rafael foi atingido por dois disparos de arma de fogo e morreu no local, antes da chegada do socorro. Segundo testemunhas, ele jantava com a companheira e e outro casal no restaurante Caldinho do Nenen Porto, quando um homem não identificado se aproximou e efetuou os disparos.

O crime ocorreu por volta das 22h30 e foi registrado no CIODS (Centro Integrado de Operações de Defesa Social) às 0h45. De acordo com a PMPE (Polícia Militar de Pernambuco), equipes do 18º Batalhão foram acionadas após relatos de tiros e constataram a morte de Rafael ao chegar ao local.

A apuração inicial ficou a cargo da 3ª equipe da Força Tarefa de Homicídios da Capital, unidade da PCPE, comandada pela delegada Cecília Ethne, que confirmou as informações no local. Conforme o relatório final de MVI (Mortes Violentas Intencionais) da Polícia Civil, o autor do crime fugiu após os disparos. Até a última atualização do caso, não havia autoria definida nem prisão. O homicídio também foi classificado como crime não relacionado a proximidade, indicando ausência de vínculo íntimo ou familiar entre o atirador e a vítima.

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que instaurou inquérito por meio da 15ª DPH (Delegacia de Polícia de Homicídios) e que realiza diligências para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar o responsável. Entre as medidas adotadas estão a análise de imagens de câmeras de segurança do restaurante e de áreas próximas.

Testemunhas relataram que o local estava movimentado no momento dos tiros, o que provocou correria entre clientes. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma tentativa de reanimação da vítima entre as mesas logo após o ataque.

 

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Lula veta integralmente PL da Dosimetria que beneficia Bolsonaro, em evento do 8/1

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou integramente, nesta quinta-feira (8), o Projeto de Lei nº…

3 horas ago

Presidente do Grupo Corona é sequestrado e assassinado;empresário estava em uma viagem com a família.

José Adrián Corona Radillo, presidente do Grupo Corona, foi assassinado após ser sequestrado no México. De acordo…

9 horas ago

Médico de Bolsonaro diz que ex-presidente tem tontura, desequilíbrio e oscilação de memória e interação medicamentosa

Um dos médicos do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) Brasil Caiado, afirmou nesta quarta-feira, 7, que o…

12 horas ago

Pernambuco encerra 2025 com o menor índice de roubos dos últimos 15 anos

O governo do estado registrou em 2025 o menor índice de roubos dos últimos 15…

12 horas ago

Anvisa proíbe venda de fórmulas infantis da Nestlé por risco de contaminação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, a distribuição e o uso…

1 dia ago

Empresária de 42 anos morre atingida por pilastra em rede durante férias no Ceará

Uma empresária de Mato Grosso morreu após ser atingida por uma pilastra enquanto estava deitada…

1 dia ago

This website uses cookies.