Esportes

Retrô tira Fortaleza nos pênaltis faz história e avança na Copa do Brasil

Em | Da Redação

Atualizado em

Retrô tira Fortaleza nos pênaltis faz história e avança na Copa do Brasil
Equipe de Camaragibe chega pela primeira vez em sua história na fase das oitavas de final da competição
Na noite desta quarta-feira (21), o Retrô protagonizou um feito histórico ao eliminar o Fortaleza nos pênaltis e garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. A Fênix contou com o brilho do goleiro Fabián Volpi, que defendeu duas cobranças, além da precisão dos seus jogadores, que converteram quatro penalidades cobradas.
No tempo normal, o Leão do Pici chegou a abrir o placar com Breno Lopes, no início do segundo tempo, mas viu a equipe de Camaragibe reagir e empatar com Mike. O resultado repetiu o placar do jogo de ida (1 a 1), levando a decisão para as penalidades máximas.
Além da vaga na próxima fase, o Retrô também garantiu uma premiação no valor de R$ 3.638.250, referente à cota de participação nas oitavas de final. A Fênix passa a ser o único clube pernambucano na disputa pelo título do torneio
FICHA DA PARTIDA
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, David Luiz, Gustavo Mancha e Bruno Pacheco (Diogo Barbosa); Martínez, Pol Fernández (Yago Pikachu) e Pochettino (Calebe); Marinho, Breno Lopes (Kervin Andrade) e Deyverson (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
RETRÔ: Fabián Volpi; Eduardo (Gedeílson), Mendonça, Rayan e Salomão; Gledson, Iba Ly (Richard Franco) e Radsley; Mike (Diego Guerra), Maycon Douglas (Fialho) e Mascote (Bruno). Técnico: Wires José.
 
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
4º Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Gols: Breno Lopes (11’/2ºT) ; Mike (20’/2ºT)

Cartões amarelos: Pol Fernández, Gustavo Mancha e Brítez (Fortaleza); Rayan, Mike e Mendonça (Retrô)

Deixe sua opinião