Brasil

Renato Cariani usou dados de crianças para comprar hormônios, diz PF

Renato Cariani foi apontado nas investigações da Polícia Federal (PF) por usar dados privados de crianças para comprar hormônios de crescimento com desconto. Além disso, o empresário é indiciado pela PF em um escândalo de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. 

Nos materiais recolhidos e analisados na operação, a perícia encontrou mensagens trocadas entre Cariani e uma amiga em julho de 2017. Na conversa, ele chega a questionar se essa suposta amiga conseguiria os nomes de duas crianças, e de seus pais, para realizar uma compra on-line. A interlocutora, por sua vez, diz que “sim”.

De acordo com as investigações da PF, Renato Cariani realizava as compras no nome de outras pessoas para obter descontos em sites de farmacêuticas. Ele conseguia, portanto, os dados para cadastrar na plataforma e receber um voucher.

A princípio, a PF passou a investigar o influenciador “fitness” após receber denúncias que o tornaram réu por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Portanto, o material analisado na perícia indica o uso indevido das informações de crianças para a compra dos produtos. No entanto, o Ministério Público de São Paulo ainda não formalizou um inquérito sobre o delito.

A acusação principal contra o empresário consiste na compra de químicos, sob a alegação de consumo e comercialização, para a produção de drogas ilícitas. A PF encontrou, no subsolo de sua residência, um laboratório clandestino, que servia para a fabricação de drogas.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Chacina de Poção: acusados de matar conselheiros tutelares são julgados

Começou nesta quarta (4), na 4ª Vara do Tribunal do Júri do Recife, no Fórum…

3 horas ago

Proposta indecente? Magnata oferece R$ 16 milhões para funcionária deixar o marido; ex dela busca idenização de US$ 5 milhões após separação

O executivo imobiliário Tamir Poleg, CEO de uma empresa de corretagem imobiliária, é acusado em…

9 horas ago

Anvisa suspende venda de leite condensado e suplementos por irregularidades graves; saiba quais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que o leite condensado da marca La…

10 horas ago

Detran de Pernambuco avalia fim da obrigatoriedade da manobra de baliza para tirar CNH

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) informou, por meio de nota divulgada nesta…

11 horas ago

Horóscopo do dia: veja as previsões para seu signo hoje (quarta-feira, 04/02)

Quarta-feira, 04 de fevereiro, mantém e aprofunda a energia astrológica que mescla o pensamento inovador e…

11 horas ago

Tragédia em Alagoas: Ônibus saiu da pista em curva e caiu em ribanceira com mais de 5 metros de altura

A Polícia Científica de Alagoas, por meio do Instituto de Criminalística de Arapiraca (ICA), concluiu…

11 horas ago

This website uses cookies.